Fortnite atinge números assustadores

Publicado em 15/10/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde o seu lançamento em 2017, Fortnite se tornou um fenômeno ao longo dos anos. Um jogo que já foi considerado rival de PUBG, não tardou para ele se tornar o título mais forte no gênero Battle Royale. E a Epic Games ainda trabalha para projetar cada temporada melhor do que seu antecessor, mesmo que tenha havido alguns bugs e reclamações de streamers.

Atraindo novos jogadores

Quando completou 1 ano de existência, Fortnite já possuía mais de 125 milhões de jogadores e desde então este número só vem aumentando. Isto demonstra que a Epic não só está fazendo um bom trabalho de desenvolvimento, mas também sabendo atrair novos jogadores a cada dia, principalmente com suas parcerias onde faz crossovers com personagens de Star Wars e mais recente com a Marvel.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com a empresa, o número de usuários registrados do Fortnite parece aumentar cerca de 25-40 por cento a cada ano, e 2020 não foi uma exceção. Na grande disputa do mercado com grandes lançamentos a cada instante, é complicado manter o seu título atrativo. Mesmo assim, Fortnite é um dos poucos exemplos que ainda atraem novos players.

Somos praticamente uma Nação

A Statista, empresa alemã especializada em dados de mercado e consumidores, informou que Fortnite tinha mais de 350 milhões de usuários registrados em maio de 2020. A empresa costuma atualizar os dados duas vezes por ano e elas ocorrem uma vez durante o segundo trimestre do ano e uma vez por volta do quarto trimestre.

Como pode ser visto, o game possui uma “população” maior do que a do Brasil e a Rússia e um pouco mais do que a dos Estados Unidos.

É fascinante observar que o número de jogadores ultrapassa e muito de muitos países, como o nosso. Não chega aos pés ainda de nações como a China (1,393 bilhões) ou a Índia (1,353 bilhões), mesmo assim é muita gente. De qualquer forma, vale destacar que o número de usuários registrados não traduzem diretamente para jogadores simultâneos.

Os jogadores podem criar contas para nunca mais usa-las, o que dificilmente é lucrativo para a Epic. Além disso a contagem de usuários registrados também pode incluir várias contas de um único usuário, que podem somar no final.

Fonte: Dot Esports/Sports Keeda

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/fortnite-remove-o-logo-do-washington-da-nfl-outfit-e-oferece-reembolso
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/ninja-esta-frustrado-com-falta-de-recurso-em-fortnite
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/falha-em-fortnite-permite-que-voce-roube-skins-raras-com-a-mistica
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/como-desbloquear-as-garras-de-wolverine-em-fortnite
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/xbox-confirma-noticias-decepcionantes-de-halo-5
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/ninja-detona-a-epic-games
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/confira-novas-imagens-e-tudo-o-que-sabemos-ate-agora-de-spider-man-miles-morales
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/spider-man-miles-morales-ganha-arte-de-sua-co-criadora-das-hqs
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/fortnite-caiu-se-sim-saiba-o-que-fazer
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/revelado-o-papel-de-peter-parker-em-spider-man-miles-morales
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio