Fortnite
A Epic Games optou por evitar futuras complicações (Imagem: Reprodução)

A Temporada 3 do Capítulo 2 de Fortnite trouxe muitas mudanças no jogo, incluindo inundar boa parte do mapa do battle royale. À medida que os fãs navegam no cenário, eles começam a perceber muitas novas modificações.

No fim de semana, quando os olhos estavam voltados para The Last of Us 2, os jogadores de Fortnite notaram que os carros de polícia, espalhados pelo mapa para ‘farm’ de ferro, foram substituídos por veículos ‘padrão’.

Os carros policiais foram removidos de todos os modos do game. De acordo com um comentário do Reddit, se um carro de polícia cair no recurso ‘Junk Rift’, usado no Modo Criativo (no qual os players treinam e criam cenários), ele se tornará um carro padrão assim que atingir o chão.

Desde que a ação foi notada pela primeira vez, os jogadores começaram a especular sobre o motivo, especialmente à luz dos protestos mundiais em torno da brutalidade policial e da desigualdade racial, após os assassinatos de George Floyd.

Como alguns sugeriram, a mera presença de carros da polícia no jogo – na temporada que novos carros disponível para uso aparentemente serão adicionados – poderia se tornar um potencial problema.

O Wall Street Journal confirmou a mudança, com uma fonte alegando que os desenvolvedores não estavam planejando fazer uma “declaração política”, mas era um sinal de que a Epic Games era “sensível aos problemas” com os quais seus jogadores estão lidando.

Fortnite e sua 3ª temporada estão disponíveis para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e dispositivos móveis.