Fortnite cofre Tony Stark
Imagem: Divulgação

A primeira atualização da Temporada 4 de Fortnite incluiu uma revisão massiva de quase toda a porção nordeste do mapa. A Stark Industries se tornou um dos lugares mais populares para pousar, com quase um quarto do lobby perseguindo o Homem de Ferro no início de cada partida.

É fácil entender porque este local é tão popular. As Indústrias Stark oferecem uma tonelada de saque, uma chance para uma batalha precoce, o único lugar para obter Rifles Stark de alto nível, as habilidades de herói do Cabeça de Lata e um cofre.

Estamos nos concentrando no cofre neste momento! É um dos dois únicos cofres fechados no mapa, mas isso não significa que você precisa de um cartão-chave (keycard) para entrar. Muito players eliminaram o Homem de Ferro e acertaram o cofre, apenas para encontrar um esquadrão de jogadores já dentro, o que acabou dificultando e muito acessar os segredos de Tony.

Mas agora em um vídeo feito pelo popular YouTuber e expositor de falhas Glitch King, mostrou um vídeo tutorial sobre como entrar no cofre da Stark Industries sem um cartão-chave. Uma falha como esta tem sido possível em todas as temporadas desde que os cofres chegaram pela primeira vez ao Fortnite.

O bom é que a maioria dessas falhas demorava tanto para serem concluídas que eram quase impossíveis de serem executadas em um jogo real. Você teria que construir paredes e cones, obter um barco e botões de spam para entrar no cofre.

Este, entretanto, é preocupantemente fácil. Tudo o que você precisa fazer é atingir a parte de trás do cofre no ângulo adequado com um dos muitos carros que aparecem no estacionamento das Indústrias Stark. Simplesmente pouse, pegue um carro, dirija-o por baixo das escadas e pule no cofre.

No entanto, há uma pequena armadilha para essa falha. Um dos requisitos é um PC ruim – ou, pelo menos, um amigo com um PC ruim. Parte da falha requer que o PC do motorista falhe em renderizar as paredes do cofre, empurrando você para dentro.

Reconhecidamente, o vídeo acima faz o exploit parecer mais fácil do que realmente é. Você provavelmente não vai conseguir na primeira tentativa, mas não há nada que impeça os jogadores de praticar essa falha no Battle Lab. Depois de encontrar o ângulo certo, você entrará em todas as ocasiões.

Claro, você ficará preso dentro do cofre até que outra pessoa o abra, mas isso não é um grande problema. O cofre das Indústrias Stark quase nunca fica fechado, então é provável que você consiga saqueá-lo e matar quem abrir a porta para você.

Este é um exploit bastante interessante, então esperamos que a Epic resolva isso em uma próxima atualização. Quanto mais tempo estiver no jogo, mais jogadores tentarão. Por enquanto, tudo o que podemos aconselhar é ter cuidado ao abrir o cofre das Indústrias Stark.

Leia também: