Fortnite | Epic Games expande processos contra Apple e Google para o Reino Unido

Publicado em 15/1/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Epic Games continua com suas batalhas judiciais contra Apple e Google. Agora, a desenvolvedora de Fortnite optou por expandir os processos, fazendo os mesmos chegarem ao Reino Unido.

A Bloomberg relata que em seu último processo, a Epic disse que a Apple abusou de sua “posição dominante” e que a remoção de Fortnite da App Store foi ilegal. No mesmo dia, a empresa abriu mais um processo, com a mesma base de dados, só que desta vez, contra a Google.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A briga entre as empresas estavam sendo travada apenas nos Estados Unidos, mas agora, a Epic Games decidiu colocar mais lenha na fogueira que já estava bem forte.

Caso você não se lembra, tudo começou quando Fortnite ofereceu compras de V-Bucks fora das diretrizes da Apple e Google, não dando assim, uma porcentagem de suas vendas para as empresas, como está vigente no contrato entre as companhias. Com isso, Apple e o Google retiraram o jogo de suas respectivas lojas.

A Epic acredita que tanto a Google como a Apple, são donas de um monopólio no mundo dos celulares e exigem que desenvolvedores paguem uma parcela de seus lucros.

Fonte: Bloomberg/Jonathan Browning

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio