Fortnite Apple
Imagem: Reprodução

A briga entre Epic Games e Apple pode deixar Fortnite banido dos dispositivos iOS por mais algum tempo. E quem perde com isso? Os jogadores, é claro. No início desta semana, a desenvolvedora compartilhou um comunicado dizendo que o game ficará bloqueado nos dispositivos da maçã por mais de um ano.

A Epic Games compartilhou um e-mail da Apple nos documentos judicias do processo, que diz o seguinte: “por favor, note que nós negaremos sua reaplicação ao Programa de Desenvolvedor da Apple por pelo menos um ano, considerando a natureza de seus atos”.

Sem poder ter acesso ao programa, a Epic automaticamente não será capaz de distribuir Fortnite na App Store e os jogadores não terão a possibilidade de realizar o download do aplicativo em seus dispositivos.

A conclusão entra totalmente em contradição com a posição anterior da Apple, que no início da confusão havia comunicado que se a Epic parasse com a briga, poderia disponibilizar tranquilamente o battle royale nos celulares com sistema iOS, mas parece que a empresa mudou de ideia.

Leia também: