Washington Redsikins
Imagem: Divulgação

Os jogadores do Fornite que compraram skins relacionados à NFL estão recebendo um reembolso após uma atualização recente que removeu o antigo logo do Washington de dentro do título. No início deste ano, o Madden 21 havia removido o logo por ser ofensivo depois que o próprio time concordou em mudar seu nome e mascote após anos de reclamações dos fãs.

Como Fortnite cresceu em popularidade, os desenvolvedores da Epic Games foram capazes de fazer acordos com uma variedade de outras empresas, a fim de incorporar propriedades bem conhecidas ao jogo. Essas inclusões podem ser tão grandiosas quanto um evento de jogo especial ou tão simples quanto a estética do personagem. Propriedades como Star Wars e Marvel fizeram muito sucesso em Fortnite, assim como também o fez o mundo dos esportes profissionais.

Um tweet da iFireMonkey mostra que a Epic Games está permitindo aos jogadores do Fortnite um reembolso se eles tiverem comprado a roupa da Spike NFL. Isso foi corrigido posteriormente e expandido para incluir todas as skins da NFL no jogo.

O raciocínio relatado por trás dessa oferta se deve ao fato de a equipe da NFL de Washington, D.C. ter abandonado seu antigo apelido racista. A Epic Games também removeu o antigo logo do time do jogo. O período de reembolso vai até 12 de novembro e os jogadores podem reivindicá-lo sem usar um token de reembolso.

A polêmica

Por muitos anos, o time de Washington NFL foi pressionado pelo público para mudar seu nome, Washington Redskins. Os movimentos de justiça racial nos Estados Unidos neste ano, juntamente com alguns escândalos internos na organização de Washington, finalmente fizeram essa mudança se concretizar.

Para o público de outros países que não compreendem, Redskinks significa Peles Vermelhas, que é um termo pejorativo utilizado para designar os nativos Norte-Americanos.

Embora o novo nome, Washington Football Team, tenha sido criticado por sua falta de criatividade, também é consenso que a organização deu um passo na direção certa. Outras formas de mídia além do Fortnite, que tinham o nome e o logo antigo como parte de sua composição, fizeram mudanças semelhantes.

Fonte: Screenrant/Blaise Deveney

Leia também: