Futuro chegando: Microsoft inicia teste para beta de jogos em nuvem

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Microsoft informou em dezembro de 2020 que seu serviço Xbox Cloud Gaming chegaria ao PC no primeiro semestre de 2021, permitindo que os assinantes do Game Pass transmitissem os jogos instantaneamente, em vez de ter que baixá-los primeiro. Ontem (19) ela cumpriu essa promessa, por um período limitado, quando anunciou que convites para testes beta começarão a ser enviados para assinantes “selecionados” do Xbox Game Pass Ultimate a partir de hoje, 20 de abril.

“O beta limitado é o nosso momento de testar e aprender; enviaremos mais convites continuamente aos jogadores em todos os 22 países com suporte, avaliaremos os comentários, continuaremos a melhorar a experiência e adicionaremos suporte para mais dispositivos”, disse a Microsoft. “Nosso plano é iterar rapidamente e abrir para todos os membros do Xbox Game Pass Ultimate nos próximos meses para que mais pessoas tenham a oportunidade de jogar o Xbox de maneira totalmente nova.”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como participar

Existem algumas qualificações (além de ser um assinante do Game Pass Ultimate) necessárias para participar do teste. O acesso ao serviço será suportado por meio dos navegadores Edge ou Chrome (ou Safari se você estiver em um dispositivo iOS – o beta também está chegando para telefones e tablets Apple), e você precisará de um controle, com fio ou Bluetooth , ou “controles de toque personalizados” para os jogos que os suportam no iOS.

A Microsoft disse que o estágio inicial do teste será dedicado ao “ajuste fino dos recursos e à criação de uma experiência consistente em todas as plataformas, ao mesmo tempo em que garante que os títulos estejam funcionando da melhor maneira”. Mais de 100 jogos Xbox Game Pass estarão disponíveis na nuvem e mais convites para o teste serão enviados em breve.

Via: Eurogamer/PC Gamer/Xbox News

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio