Windows 10 pode estar causando problemas na casa de quem joga videogame; entenda

Publicado em 20/7/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Windows 10 versão 2004, por meio da atualização de maio de 2020, tem sido um enorme sofrimento para os usuários e principalmente para os gamers, com vários bugs surgindo durante seus jogos. Isso tudo é devido a problemas introduzidos nas atualizações de segurança subsequentes a esta data. O fato em questão é que existe um bug na atualização do Patch Tuesday deste mês que está derrubando a Internet de algumas pessoas.

Como observado pelo Windows Latest, isso é um pouco estranho, porque as coisas não são como parecem. Ou seja, os usuários afetados estão sendo alertados sobre um problema de conexão que realmente não existe, por meio de uma mensagem incorreta que diz “Sem acesso à Internet” nas configurações de ‘Rede e Internet’ no Windows 10.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Na barra de tarefas, o ícone Wi-Fi mostra ‘Sem acesso à Internet’, mas eu tenho uma conexão estável à Internet sem fio (por exemplo: posso navegar na rede, executar ping em endereços IP etc.). Outro problema é quando tento abrir A Cortana (Serviço de voz), que também diz que não tenho conexão com a Internet (a propósito, também posso abrir o site da Microsoft) “, diz uma das queixas.

Para tarefas simples, como navegar na Web, os usuários podem simplesmente ignorar o erro e continuar seus negócios habituais. No entanto, nem sempre é tão simples assim. O maior problema é que alguns aplicativos aparentemente não funcionarão se o Windows relatar que há um problema com a conexão à Internet.

Evidências (cômicas) sugerem que incluem até mesmo o site da Microsoft Store e o Spotify. Portanto, mesmo que a conexão com a internet não esteja realmente interrompida, o Windows 10 achar que está, e com isso, alguns aplicativos assumirão que é verdade e não funcionarão corretamente.

Pelo lado positivo, a Microsoft está ciente do problema e atualmente está investigando. Sendo esse o caso, é provável que isso esteja resolvido com uma atualização fora de data ou com a próxima, que chegará em 11 de agosto.

Enquanto isso, o pessoal do Windows Latest identificou uma solução alternativa que envolve entrar no registro e fazer algumas modificações. Apenas lembre-se de que você pode editar o mesmo, mas faça um backup de seus dados importantes primeiro e das configurações do registro antes de iniciar as alterações, para que você possa reverter caso aconteça algum problema.

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/saiba-em-7-passos-como-solucionar-os-problemas-de-conexao-de-sua-rede-playstation
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/como-configurar-manualmente-a-conexao-sem-fio-do-seu-switch
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/ps5-sugere-que-apenas-um-console-pode-ser-comprado-por-familia
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/ghost-of-tsushima-naughty-dog-une-ellie-e-jin-em-combate-confira-artes-oficiais
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/yakuza-like-a-dragon-recebe-classificacao-pesada
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/acer-e-a-nova-patrocinadora-do-brasileirao-rainbow-six-siege-2020
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/sony-lancara-outros-games-para-playstation-4
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/ps-plus-confira-nossa-lista-de-desejo-para-agosto
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/assassins-creed-valhalla-tera-conhecido-recurso-de-mortal-kombat
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/dublador-de-splinter-cell-sugere-novo-titulo-da-serie
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio