gamescom
Imagem: Reprodução

A Gamescom foi totalmente cancelada presencialmente, mas os organizadores do evento estão planejando realizar um evento digital para compensar sua ausência, que mostrará grandes jogos e anúncios.

O cancelamento do evento aconteceu depois que novas regulamentações na Alemanha foram impostas pelo governo, proibindo eventos públicos até o final de agosto.

A declaração oficial sobre a Gamescom 2020 foi compartilhada nesta quinta-feira (16) por meio da conta do evento no Twitter.

“É oficial: infelizmente, a Gamescom não ocorrerá em Cologne (cidade da Alemanha) este ano”, informa o comunicado. “Assim como muitos de vocês, estamos decepcionados, porque, como equipe, estamos trabalhando em um maravilhoso evento há meses, assim como muitos expositores. No entanto, também é bastante claro para nós que, diante da pandemia de corona, devemos permanecer unidos. Isso significa que todos devemos ter consideração um pelo outro e reduzir o risco de infecção”, complementa.

Assim como outras empresas estão planejando eventos digitais para compensar a ausência de seus eventos ao vivo, os organizadores da Gamescom procurarão realizar algo digitalmente em agosto e devem anunciar novidades em breve.