Ghost of Tsushima
Mesmo com a crítica e público divididos, a história protagonizada por Jin Sakai está batendo um grande número de vendas. Imagem/reprodução: Sucker Punch

A Forbes divulgou nessa quinta-feira (13) que Ghost of Tsushima, jogo desenvolvido pela Sucker Punch é o jogo mais bem avaliado da geração, de acordo com o público.

No Metacritic é possível notar que o game acumula 9,3/10 de avaliação pública. O único game da geração que chegou mais próximo de atingir o recorde foi The Witcher 3 com 9,2/10.

O que torna o feito mais surpreendente é que Ghost of Tsushima conseguiu a marca de 15 mil avaliações no site e continuar com sua nota alta, algo que poucos games conseguiram. O jogo mais recente a ter alto número foi The Last of Us Part II com 139 mil avaliações, porém teve 5.6 de avaliação pública.

Confira: Ghost of Tsushima | Naughty Dog une Ellie e Jin Sakai em combate

Por mais que tenha alcançado o pico máximo na opinião pública, pela crítica especializada o game teve uma nota de 83/100, sendo o 17º com melhor classificação da geração.

A história do game é ambientada no Japão feudal, durante a invasão mongol. O jogador controla o protagonista Jin Sakai, um samurai em busca de vingança contra as forças mongóis e a liberdade de seu país.

Ghost of Tsushima está disponível para PS4.

Leia mais: