Google Stadia
Imagem: reprodução.

Alex Hutchinson causou confusão na última semana na internet. De acordo com o diretor criativo do Google Stadia, streamers deveriam pagar para transmitir jogos. Agora, após toda confusão, a própria Google veio a público divulgar um posicionamento.

Relembre os comentários de Alex Hutchinson:

“Os streamers preocupados em ter seu conteúdo retirado porque usaram músicas pela qual não pagaram, deveriam estar mais preocupados com o fato de que estão transmitindo jogos pelos quais também não pagaram”, comentou.

“A verdade real é que os streamers deveriam pagar aos desenvolvedores e editores dos jogos que eles transmitem. Eles deveriam comprar uma licença como qualquer empresa real e pagar pelo conteúdo que usam”, complementou.

Como era de se esperar, rapidamente a comunidade fã de videogames começou a reagir as falas do diretor criativo do Google Stadia. Após a confusão, como informado, a Google publicou um comunicado, tirando o seu da reta.

“Os tweets recentes de Alex Hutchinson, diretor criativo do Montreal Studio of Stadia Games and Entertainment, não refletem os do Stadia, YouTube ou Google”, comunicou Ryan Wyatt, chefe de jogos do YouTube, respondendo uma pergunta do site 9to5google.

“Acreditamos que editores e criadores têm uma relação simbiótica maravilhosa que permitiu a criação de um ecossistema próspero”, acrescentou. “O YT está focado em criar valor para Criadores, Editores e Usuários. Todos os barcos sobem quando trabalhamos juntos”, complementa.

Fonte: 9to5google/Kyle Bradshaw

Leia também: