Fortnite
Imagem: Epic Games

Em nossa primeira parte deste guia quase definitivo (não é ainda, porque sempre teremos atualizações do game), colocamos dicas de como iniciar o jogo sem morrer rapidamente, além de armas para começar, itens raros, entre outros aspectos que parecem simples, mas apenas depois que já está jogando faz um bom tempo. Confira abaixo nossa última parte deste guia e não caia mais de paraquedas no jogo.

11. Mantenha granadas, ataduras ou poções de escudo em seu inventário

Vale a pena ter pelo menos um dos itens acima no seu inventário. Granadas são uma ótima maneira de destruir parte da cobertura de seu oponente, especialmente se você apontar para a parte mais baixa da estrutura deles. Depois que o nível mais baixo for destruído, o restante cairá, deixando-os abertos e prontos para o seu granizo. Cicatrizes e escudos extras serão úteis quando você estiver encurralado, mas se não estiver pronto para desistir, poderá compartilhá-los com seus companheiros de esquadrão, se eles precisarem de algum tratamento de primeiros socorros.

12. Não destrua árvores completamente

Usar sua picareta para destruir árvores é uma maneira essencial de obter madeira para materiais de construção, mas não destrua completamente as árvores. Em vez disso, pare quando a árvore tiver 50 pontos de vida em sua barra de batida, pois deixar um rastro de vegetação destruída em sua esteira torna incrivelmente fácil para outros jogadores seguirem suas trilhas e caçarem você.

13. Não existem mais tipos diferentes de bombas

No passado, tínhamos todos os tipos de bombas diferentes para testar – bombas de fumaça, boogie, fedor, sombra, bomba pegajosa – que se tornaram um pouco complicadas de acompanhar. No entanto, as coisas foram massivamente simplificadas no Capítulo 2, pois agora existem apenas granadas padrão disponíveis, e todos sabemos como elas funcionam. O tempo dirá se diferentes variedades de bombas começam a retornar ao jogo, mas por enquanto há apenas boas granadas antiquadas para jogar.

14. Verifique se você selecionou o modo certo no lobby

Quando você inicia o jogo, ele automaticamente tenta colocá-lo em um esquadrão com todos os slots preenchidos por jogadores aleatórios. Você pode querer ir sozinho ou participar de uma dupla, então basta alternar o modo de jogo primeiro. Dirá logo acima de “Play!” qualquer que seja o modo em que você esteja.

15. Agachar-se minimiza o barulho que seus pés fazem

O Sneaky (silencioso) é tão sorrateiro, e ser furtivo pode ser uma ótima maneira de se fechar para o cobiçado Battle Royale. Manter-se escondido faz parte do problema, mas se você se mover agachado, se moverá muito mais silenciosamente do que se você correr. É um truque muito útil se você puder ouvir alguém por perto, porque poderá manobrar em um esconderijo melhor antes que eles venham atrás de você.

16. Você precisa comprar o Passe de Batalha para obter a maioria das recompensas

Embora haja algumas vantagens disponíveis sem gastar um único centavo, se você quiser obter as melhores skins e outros itens, precisará concluir as Missões Fortnite que estão trancadas atrás do Passe de Batalha. Custa 950 V-Bucks, o que significa que você precisará comprar o menor pacote V-Bucks, por US $ 9,99 / £ 7,99. Depois disso, é apenas um caso de jogar e marcar o maior número de desafios possíveis para começar a ganhar algum equipamento.

17. Você pode quebrar (quase) qualquer coisa com sua picareta

Se você acha que ficou preso em um prédio ou se construiu dentro de uma construção, não se preocupe. Você pode quebrar (quase) qualquer coisa com sua picareta, então comece a esmagar o caminho. Mas tenha cuidado, esse pequeno ícone de círculo vermelho que aparece significa que você está fazendo barulho e qualquer pessoa por perto vai ouvi-lo; portanto, reserve um tempo para escapar do seu enigma atual.

18. Você pode mudar sua skin, adesivos e emoticons no armário

Todas as capas, ícones de banner, planadores, ferramentas de colheita, tela de carregamento, esteiras, emoticons, danças, sprays e muito mais vivem no seu armário. Você pode trocá-los antes de cada partida, mas não poderá alterá-los durante a partida. Portanto, verifique se está feliz com sua aparência e seus itens equipados antes de saltar.

19. Use o modo Battle Lab para se familiarizar com o mapa

Um dos aspectos principais para melhorar no Fortnite é aprender o mapa. Entrar em jogos públicos e lutar contra outros 99 jogadores a cada vez pode ser bastante cansativo se você não tiver sucesso, então entre no modo Battle Lab e escolha Create A Battle Lab para explorar o mapa com o conteúdo do seu coração. Você tem rédea livre da ilha battle royale, de Slurpy Swamp a Steamy Stacks e em todos os lugares. Todos os baús e veículos possíveis também são garantidos para aparecer no Battle Lab, para que você possa aprender onde é provável que cada baú esteja e se familiarizar com seus locais favoritos.

20. Adquira o hábito de colher materiais enquanto corre

Enquanto o jogador com o melhor objetivo geralmente sai por cima em uma luta, construir é absolutamente essencial para se dar a maior vantagem possível. Para construir, você precisa ter materiais que só podem ser obtidos através da colheita. A madeira é a mais comum e você pode destruir tudo, desde árvores e arbustos a cadeiras e guarda-roupas. Teste quais estruturas oferecem mais materiais e, em seguida, colha-as à medida que você corre de um local para outro para obter o máximo de recursos.