Guia (quase) definitivo para iniciantes de como jogar Fortnite – Parte 1

Publicado em 26/5/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Saber jogar Fortnite definitivamente o ajudará se você é um novato que planeja entrar no battle royale em sua primeira visita, o que pode ser verdade se você estiver aproveitando o tempo extra que tem em mãos. Pode ser compreensivelmente assustador chegar paraquedas em novo jogo com milhões de jogadores e muitos seguidores em todo o mundo, e é por esse motivo que reunimos este guia para iniciantes do Fortnite para você começar literalmente caindo no local certo e pronto para a ação.

Aproveitamos nossos vários artigos a respeito do jogo, incluindo dicas de jogadores em fóruns, além de nossa propria experiência em Fortnite para oferecer a você o que acreditamos ser a informação mais útil sobre como jogar o battle royale, para que você esteja totalmente preparado para a ação quando subir a bordo do ônibus de batalha ao lado de seus 99 oponentes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jogo continua a evoluir à medida que Fortnite Chapter 2 Season 3 aparece no horizonte, e embora a ilha tenha mudado significativamente, a mecânica principal ainda é a mesma, portanto este guia para iniciantes do Fortnite ajudará a levá-lo na direção certa em à sua primeira Victory Royale. Confira abaixo as 10 primeiras dicas:

1. Não leve as coisas que você pega na Ilha Spawn com você

Quando você desova na Ilha Spawn, verá armas, munição e materiais de construção espalhados, apenas esperando para serem agarrados. E você pode pegá-los, mas eles não virão com você para o mapa Fortnite. Trate a Ilha Spawn como uma área de prática para jogar Fortnite, embora você provavelmente só fique lá por um minuto, no máximo, enquanto o jogo se enche de 100 jogadores. Você pode atirar em qualquer pessoa nas proximidades, mas as armas não causam danos ou, se você for um pacifista temporário, tente construir uma cabana de atirador rápido (mais detalhes sobre como fazer isso abaixo no item 8).

2. Espere o máximo possível para sair do ônibus de batalha

A buzina do Battle Bus tocará assim que você puder descer para o mapa abaixo, mas resista ao desejo de se juntar à multidão de jogadores que pularem o mais rápido possível. Em vez disso, aguarde até que haja cerca de três segundos antes que o Battle Bus chegue ao fim de sua trajetória de voo e depois salte. Você terá pouco ou nenhum jogador para competir pelos pontos de aterrissagem, o que significa que há uma chance menor de levar um tiro na cara nos primeiros dois minutos da partida e menos competição por saques. Aponte para uma casa ou estrutura quando estiver planando, pois há uma grande chance de um baú estar dentro dela ou, pelo menos, alguns itens básicos. Basta bater no teto com sua picareta para entrar.

3. Seu planador é implantado automaticamente

Quando você desce do ônibus de batalha, não há como implantar seu planador mais tarde, pois ele se abre automaticamente quando você atinge uma certa altura sobre o solo abaixo. É tudo o que existe. Dobra-se apenas depois de pousar, portanto, seja paciente e siga a estrutura mais próxima.

4. Beba pequenas poções de escudo antes de tomar uma poção grande

Ao redor do mapa, você encontrará garrafas azuis grandes e pequenas, que oferecem 25 de escudo e 50 de escudo respectivamente, e para beber é só você usar o gatilho direito (o mesmo botão usado para disparar sua arma). Depois de ter 50 ou mais de escudo, você não poderá consumir mais garrafas pequenas. Portanto, beba-as primeiro para não queimar um espaço no seu inventário. Você pode engolir grandes poções de escudo, não importa o nível do seu escudo, por isso, se você tiver apenas uma delas em frente: feche a tampa e engula o mais rápido possível.

5. Espingardas de assalto ou SMGs são boas armas para iniciantes

Como regra geral, atenha-se a espingardas de assalto ou SMGs quando descobrir pela primeira vez como jogar Fortnite. As espingardas de atirador furtivo são inúteis abaixo de 75 metros, portanto, embora você queira manter uma à mão, não a use em combates de curta distância, a menos que seja absolutamente necessário. Outra coisa a se ter em mente ao descobrir como jogar o Fortnite é se/quando você estiver atirando em alguém de perto, você deve priorizar sua espingarda. As espingardas – surpresa surpresa – causam muitos danos e são boas para mortes com um único golpe, desta forma, mantenha uma em suas mãos quando estiver explorando casas, porões ou outros pequenos espaços.

6. Preste atenção à escala de raridade

As armas cinza são as mais comuns, com verde, azul, roxo e ouro sendo a ordem crescente de raridade. Armas de ouro como o RPG e o rifle de assalto SCAR são incrivelmente poderosas, então não as deixe passar se você as encontrar por aí. Bata no D-pad para abrir seu inventário e, se você passar o mouse sobre as armas, poderá ver quanto dano elas causam se tiver problemas para decidir qual manter.

7. Jogue com fones de ouvido

Certifique-se de ter um par de fones decentes aninhados em seus ouvidos, ao ouvir o som de passos (ou, mais provavelmente, tiros) e ser capaz de descobrir de que direção eles estão vindo, pode ser a diferença entre a vida e o reaparecimento. Saber de que direção os jogadores estão vindo dá a você segundos valiosos para se preparar, seja mudando para uma espingarda ou criando uma cobertura rápida.

8. Crie cobertura antes de se curar

Enquanto estamos no assunto de construir, sempre, mas sempre, sempre mesmo!, construa muros ao seu redor antes de começar a se curar. Tanto a poção de cura quanto a de beber demoram segundos valiosos para consumir (até 10 segundos para um kit de cura grande), durante o qual você não pode se movimentar, disparar ou fazer qualquer coisa, exceto girar a câmera. O que significa que você é muito vulnerável, de modo que essas paredes impedirão qualquer bala de te acertar. As paredes também podem se encaixar em penhascos e colinas, então não há necessidade de encontrar um pedaço de terra vazio.

9. Há danos de queda acima de 3 andares

Isso não é Borderlands: cair de uma altura substancial (acima de três andares, para ser mais preciso – são três das paredes padrão uma acima da outra) vai exigir um pouco da sua saúde, então construa rampas para baixo ou tente descer ladeiras.

10. Sempre tente chegar ao nível superior

Quando as coisas começam a ficar complicadas e você se encontra em um tiroteio com uma das 100 pessoas correndo pelo mapa, você quer estar o mais alto possível. Não, não dessa maneira. Certifique-se de estar acima do seu oponente, construindo rampas no céu ou pulando repetidamente (o que tem o bônus adicional de torná-lo mais difícil de acertar). Uma boa estratégia é construir quatro paredes ao seu redor em um quadrado e, em seguida, construir uma rampa até a parede, de frente para o inimigo. Isso fornecerá uma boa plataforma de sniping que você pode retirar quando estiver recarregando. Apenas repita a fórmula do edifício para cima (pule para construir abaixo de seus pés) até que você esteja em uma torre improvisada e tenha a vantagem – e a arma, a granada e assim por diante.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio