Marcao charlie brown jr
Imagens: Reprodução.

No último dia 28 de julho, os fãs da banda Charlie Brown Jr. foram sacudidos por uma excelente notícia: o hit Confisco foi anunciado como parte da trilha sonora do remake dos jogos Tony Hawk’s Pro Skater 1 e 2. E embora os fãs estivessem esperando o próprio Chorão como um personagem no game, o feito sonoro também foi muito comemorado nas redes sociais.

A boa surpresa também pegou em cheio Marcão Britto, guitarrista do Charlie Brown Jr. Em conversa com o Observatório de Games através de uma entrevista feita em pareceria com o Pseudo Canal, Marcão comentou juntamente com o produtor Paulo Anhaia, vários pontos positivos sobre essa conquista e também sobre outras possibilidades envolvendo a banda e o jogo. Uma delas foi pontuar sobre qual outra música ele gostaria de ver nos remakes de Tony Hawk.

De acordo com Marcão, uma boa música para fazer parte de Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 seria a canção Ouviu-se falar.
Tem um hardcore muito massa, Paulinho, que a gente gravou no Nadando com os Tubarões, é o Ouviu-se Falar. Eu acho que é um hardcore muito massa, que eu acho que tem a ver com skate pra caramba também, gosto pra caramba dessa música.” diz Marcão ao se referir ao som que faz parte do terceiro álbum da banda, lançado em novembro de 2000. Confira a canção:

Ouviu-se falar faz parte de um ponto alto da carreira da banda, que nesse disco foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa. Na época, a premiação ficou com a cantora Rita Lee, pelo álbum 3001, e o grupo santista acabaria batendo mais uma vez na trave com Bocas Ordinárias antes de receber o prêmio em 2005 através do álbum Tamu aí na Atividade.

Confira abaixo o bate-papo completo com outras histórias curiosas, como as “30 guitarras” pra gravar Confisco, a fama do grupo na Califórnia, a história real de ‘Confisco’, sua comparação com Saudosa Maloca e mais:

Tony Hawk’s Pro Skater será lançado daqui exatamente um mês, no dia 4 de setembro, para PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows.

Leia também: