Gustavo Villani FIFA 21
Imagem: EA

A EA SPORTS acaba de anunciar novidades nas transmissões do FIFA 21, com Gustavo Villani como o novo narrador do jogo. Ele se torna o quinto locutor na história da franquia no Brasil, que mantém esta tradição desde o FIFA 99. Para manter a singularidade das narrações do Villani, foram gravados 67 mil arquivos de áudio, incluindo mais de 2.000 variações dos seus famosos gritos de gol.

Além disso, pela primeira vez na história da franquia em português do Brasil, o FIFA 21 irá contar com um terceiro participante nas transmissões da partida. Diretamente do estúdio virtual da EA SPORTS TV, o repórter interpretado por André Sauer irá interagir com Gustavo Villani para trazer os resultados dos demais jogos do campeonato. Já imaginou a emoção de depender do resultado do Real Madrid para se classificar na última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, e, de repente, escutar “Tem gol no Santiago Bernabéu” durante a narração? Ou saber que o seu futuro como treinador no Modo Carreira depende do título italiano e de uma derrota do Milan na última rodada, e ouvir Gustavo Villani comentar “Tenho a informação de um pênalti no San Siro”?

André Sauer

André Sauer, o repórter virtual do FIFA 21, possui uma sólida carreira no mundo da dublagem do entretenimento, emprestando sua voz a personagens das séries mais populares do mundo, como em Game of Thrones (Jon Snow), Friends (Chandler) e muitas outras. 

Considerando todos os talentos utilizados em FIFA 21, foram 527 horas de gravações, o número mais alto da história dos jogos FIFA no Brasil. As gravações começaram em maio de 2019 e duraram 15 meses, utilizando estúdios em São Paulo e Rio de Janeiro. Elas só tiveram uma pausa de um mês, em virtude do nascimento da filha do Gustavo, Isabela. Durante a pandemia no Brasil, os estúdios foram desinfetados antes de cada sessão, e medidas de segurança necessárias, como a utilização de máscaras e distanciamento social, foram aplicadas. 

O Brasil é um mercado importante para a Electronic Arts, por isso a empresa fortalece a sua presença no país com essas mudanças no jogo, e também com a parceria com a web série SuperGame Desimpedidos, que conta com a presença de grandes criadores de conteúdo e atletas.

O lançamento mundial de EA SPORTS FIFA 21 acontece em 9 de outubro de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC via Origin e Steam

Leia também: