Hacker invade Red Dead Online e cola cartazes zoeiros nas costas de jogadores

Pelo menos placas de Red Dead Online não foi nenhuma de "Chute-me" e nem de um "alvo"

Publicado em 17/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O game Red Dead Online, possui um sério problema com hackers, assim como muitos outros jogos multiplayer online populares. Desde o primeiro lançamento de Red Dead Online, os usuários reclamam sobre uma série de hacks exagerados, que vão desde baús fraudulentos de saque até esqueletos assustadores de duas cabeças. Em março, a Rockstar Intel relatou que a Rockstar Games publicou listas de empregos que podem ajudar nos esforços anti-trapaça, possivelmente por causa da gravidade do problema.

Mas às vezes, hackear realmente é apenas um pouco de diversão para alguns usuários, como por exemplo, o Redditor Ghroznak, que compartilhou recentemente uma experiência divertida em que um hacker anexou cartazes que diziam “DOE: Por favor, doe para os pobres” nas costas dos avatares dele e de um amigo. Ghroznak aceitou a pegadinha com calma, concordando que eles estavam realmente sem dinheiro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Aparentemente, o jogo sabe que eu e meu amigo somos pobres e decidiu literalmente nos rotular como tal”, escreveram. Ghroznak explicou que eles acabaram de completar a missão Moonshiner quando os sinais apareceram de repente. Eles afirmam que não sabem como chegaram lá – apenas que ele e seu amigo deixaram a cabana e de repente descobriram os sinais em suas costas. Um comentarista pensou que um dos verdadeiros desenvolvedores de Red Dead poderia de alguma forma estar por trás da brincadeira inofensiva, ao invés do típico hacker malicioso.

De acordo com o site Game Rant, os sinais em questão, na verdade, vêm de uma missão do lado da história de Red Dead Redemption 2, Of Men and Angels. Nessa missão, uma freira chamada irmã Calderon pergunta se ele pode ajudar a doar alimentos para os pobres. A irmã Calderon tem esses sinais específicos, um pôster de três pernas completo com um pote para a coleta de moedas, ao lado dela. Em outras palavras, parece que o brincalhão pode ter descoberto como obter acesso aos dados para os sinais.

Felizmente, os sinais hackeados não parecem prejudicar ativamente os jogadores. Outros no tópico relataram bombardeios aleatórios e teletransporte nas mãos de hackers. Um comentarista descreveu uma experiência em que quase entregaram sua carroça antes que ela se despedaçasse. Para eles, e para muitos espectadores solidários, esses hackers parecem não obter nada além de “prazer doentio” em incomodar os outros.

No mínimo, o encontro do hacker de Ghroznak representa um exemplo em que os hackers podem ter dado algumas risadas e melhorado a experiência, em vez de arruiná-lo.

Via: SVG/Game Rant/Reddit

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio