Half-Life: Alyx
Imagem: Valve

Há um novo jogo do Half-Life saindo em dois dias, na segunda-feira, 23 de março. E para provar que realmente está acontecendo e que, não, você não precisa de alguém para beliscar sua bochecha para acordá-lo de um sonho, a Valve abriu pré-downlad de Half-Life: Alyx no Steam.

Se você tiver um fone de ouvido VR pronto para a segunda-feira, faça o pré-carregamento agora para evitar problemas de sobrecarga do servidor na segunda-feira. O download do Half-Life Alyx tem 48 gigabytes, mas você precisará de 67,3 GB de espaço livre na unidade para instalá-lo. Isso é grande! Para fins de comparação, o Half-Life 2 é de apenas 6,4.

Half-Life: Alyx

Half-Life: Alyx é um spin-off de realidade virtual (RV ou VR) que acontece antes de Half-Life 2. Então, como ficam o futuro da série e outras plataformas? Embora provavelmente não veremos o Alyx aparecendo fora do VR, a Valve ainda tem planos para o Half-Life além do último lançamento.

O site The Verge fez uma entrevista com o designer David Speyrer se este era um retorno completo ao Half-Life e se poderíamos esperar mais jogos da série agora que a Valve finalmente o tirou da câmara de nitrogênio. Ele confirmou que sim, acrescentando que a Valve encontrou novas maneiras de contar histórias e criar jogos através do desenvolvimento de Half-Life: Alyx e que deseja continuar explorando o universo da franquia.

“Provavelmente não é surpresa que muitas pessoas na Valve estejam querendo voltar ao universo Half-Life há um bom tempo, e essa experiência apenas reforçou isso”, disse ele. “No processo de criação de Half-Life: Alyx, tivemos que explorar novas maneiras de contar histórias com esses personagens e este mundo, e descobrimos muitas novas experiências de jogo que vão além do que conseguimos. É claro que teremos que esperar e ver como as pessoas reagem ao Half-Life: Alyx, uma vez lançado, mas adoraríamos continuar avançando.”