Heavy Rain Observatório de Games
Vai chover pesado nas telas de PC. Imagem: Divulgação

Quase 10 anos após seu lançamento, Heavy Rain está a caminho das telas de PC. O clássico game que mistura drama, ação e suspense está desde o dia 24 de outubro com uma versão de testes abertos para a plataforma antes de sua estreia.

Para jogar gratuitamente a versão de teste é preciso acessar a página oficial do game, ir até o botão “free” e solicitar o pedido. Na sequência, o download já é liberado e a instalação já poderá ser feita. Contudo, confira antes os requisitos indicados para rodar o game na sua máquina:

Requerimentos mínimosRecomendado
SOWindows 7 ou posterior (64 bits)SOWindows 7 ou posterior (64 bits)
Processadori5-4430 a 3,0 GHz ou equivalenteProcessadori5-6600K @ 3.5GHz ou equivalente
GráficosNvidia GeForce GTX 660 com 2GB ou AMD Radeon HD 7870 com 2GBGráficosNvidia GeForce GTX 970 com 4GB ou AMD Radeon R9 390 com 4GB
Memória de4 GB de RAMMemória8GB RAM
Direct X11Direct X11

A conclusão da demo dura cerca de 45 minutos, sendo possível jogar os primeiros dois capítulos inteiros. O jogador controlará Norman Jayden, um agente do FBI trazido para ajudar a polícia local a encontrar e capturar o misterioso “Assassino do Origami”.

Também será possível jogar com Scott Shelby, um investigador particular contratado por famílias de vítimas passadas para trazer seu assassino à justiça.  O jogo completo apresenta gráficos em resolução 4K, 60 fps e compatibilidade widescreen.

Não foi informado por quanto tempo a versão de testes de Heavy Rain estará disponível. Todavia, a versão full do clássico da Quantic Dream já está disponível para compor por US$ 9,99 (cerca de R$ 40,35 na cotação atual).

Falando em jogo misterioso: Anunciada “contagem regressiva para” Death Stranding