Ellie Tattoo The last of us 2
Ellie e uma bela homenagem. Montagem: Divulgação / Reprodução Facebook Mariane Vargas.

Atualmente, já não é raro se deparar com algum caso de gamer que tenha se identificado tanto com um jogo ao ponto de marcá-lo em sua pele através de uma tatuagem. Existe inclusive um estúdio em São Paulo especializado nessa temática, conforme noticiado pelo Observatório de Games.

E diante de The Last of Us 2, hype do momento, começam a vir à tona histórias de identificação com o game e seus personagens. A atriz e cantora Cléo Pires, por exemplo, assumiu que tem uma ligação intensa com o jogo, chegando até a ter tido pesadelos com os temidos estaladores do game, dentre outras curiosidades que podem ser conferidas ao final da matéria.

Contudo, uma dessas ligações com o jogo que (literalmente) marcou a vida de alguém pode ser notada sobretudo em Mariane Vargas (24). A gaúcha tem uma identificação total com o game, e vê na postura de Ellie uma série de pontos admiráveis.

Minha ligação com o game é 100% com a Ellie, seja pela personalidade dela e/ou pela sexualidade também. Desde o primeiro jogo, ela já ganhou meu coração.” diz a moradora de Canoas-RS. “Na parte II me identifiquei ainda mais pela forma no qual ela toma as decisões e nas consequências do que isso trás.” relata a profissional de marketing ao Observatório de Games.

The-Last-of-Us-Part-II_2016_12-07-16_001
A personagem Ellie, em The Last of Us 2. Imagem: Divulgação.

A admiração pela personagem fez com que Mariane resolvesse marcar esse gosto na própria pele, fazendo a mesma tatuagem que Ellie possui. E de acordo com Mariane, a decisão para fazer a homenagem veio rápido:

Assim que lançou o trailer do novo jogo, eu resolvi fazer. Eu sou apaixonada por tatuagens e quando vi a Ellie (minha personagem favorita nos games) com aquela tattoo, eu não tive dúvidas de que faria.” diz, informando ainda que entre a ideia e a primeira agulhada de tinta passaram-se apenas 7 dias.

Mariane durante a sessão de tatuagem. Imagem: divulgação.

Eu estava na dúvida se faria exatamente igual ou com detalhes diferentes. Então, eu e meu tatuador, kitotattoo_jeferson, decidimos seguir o modelo original e deixar ela o mais perfeita possível.”. E como o game aborda uma relação com ares de pai e filha, a opinião dos parentes sobre o recente ato da tatuada também foi citada, e ela tem a melhor resposta possível.

Meus parentes entendem meu amor por tatuagens e principalmente meu amor pelo game (e pela Ellie). Então super me apoiaram e me incentivam a fazer mais.” diz Mariane, que já pensa em fazer outra tatuagem, também sobre The Last of Us 2.

Mariane durante a sessão de tatuagem. Imagem: Reprodução Facebook/Mariane Vargas.

Penso mais futuramente em fazer o símbolo dos vaga-lumes ou a frase dos Serafitas: ‘só na fraqueza encontro minha força genuína’. Porém, não sei em qual parte do corpo ainda posso fazer isso.

Dificuldades

Toda tatuagem tem um desafio especial, e a de Ellie não foi exceção. Neste caso, questões como encontrar uma imagem com boa resolução, ângulos variados e dimensões de aplicabilidade precisaram ser estudados com cuidado para não entregar um resultado aquém do esperado.

De olho no celular para captar as referências. Imagem: Reprodução Facebook/Mariane Vargas.

No estúdio, o trabalho durou cerca 7 horas, com direito a uma pausa de meia hora até a retomada do trabalho do tatuador, que já conta com uma arte de Caitlyn (League of Legends) no currículo.

Hora da pausa. Imagem: Reprodução Facebook/Mariane Vargas.

Todo trabalho tem suas dificuldades, seus detalhes que fazem a diferença, e é com cada detalhe que adquiro mais aprendizado.” diz KITOTATTOO, que atua no mercado há cerca de 13 anos.

Trabalhei muito atendendo a domicílio e na minha casa, mas comecei adquirir mais conhecimento quando fui convidado a participar de um estúdio do meu amigo KAWORY INK.” relata KITOTATTOO, que hoje já conta com um estúdio próprio e um time de profissionais.

Resultado final. Imagem: Reprodução Facebook/Mariane Vargas.

O resultado final agradou e muito a recém tatuada tanto quando a sua experiência com a segunda parte do jogo. “Joguei a part II e é absolutamente o melhor jogo que já joguei na vida. Só confirmou ainda mais meu amor pelo Jogo. Quem não jogou ainda por favor, não perca tempo.” alerta Mariane.

Leia também: