Hitman 3
Imagem: IO Interactive

A equipe da IO Interactive afirmou recentemente que Hitman 3 seria um grande avanço para a franquia, graças aos consoles da próxima geração como o PlayStation 5. A iteração moderna da franquia começou na Square Enix, com o título apropriado de Hitman, sendo lançado como uma aventura episódica AAA ao longo de 2016.

A Square Enix acabou cortando a Eidos, estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo, e assim a IO Interactive lançou uma continuação em tamanho real em 2018. Não apenas Hitman 2 foi lançado com muitos novos mapas, mas também trouxe o mapas do jogo original para a versão mais recente, para que os jogadores pudessem experimentar toda a jornada do Agent 47 até aquele momento.

Para Hitman 3, a IO Interactive disse que essa tendência continuará, com o jogo mais recente atuando como uma “plataforma” para todo o conteúdo anterior do Hitman original. O game é descrito como o final da “trilogia World of Assassination“, encerrando a história que percorreu os dois lançamentos anteriores.

Haverá seis novos locais, e o desenvolvedor promete um mundo que reage a todas as ações da estrela da franquia, o Agent 47. Este é um título projetado tendo os novos consoles em mente, e em uma conversa recente, a empresa coloca isso em foco.

Em entrevista com a edição britânica da revista Official PlayStation Magazine, o diretor de jogos Mattias Engström falou sobre as melhorias técnicas que a próxima geração trará. O pessoal da Wccftech relatou alguns detalhes da entrevista, incluindo a importância de quicksaves entre outros assuntos para a experiência Hitman.

De acordo com Engström, “temos o save / load como um recurso importante para incentivar exatamente isso. Os tempos de carregamento rápido que estamos vendo no PS5 o tornam o lar perfeito para a trilogia HITMAN, incentivando a experimentação mais do que nunca”.

Mattias também falou sobre a fidelidade gráfica oferecida pelo novo hardware. Ele comentou sobre como os locais no novo jogo serão memoráveis, principalmente por causa do trabalho realizado pelos artistas de iluminação e ambiente da equipe. “As reflexões do espaço da tela são realmente levadas ao limite em HITMAN 3. Essas melhorias serão adicionadas à trilogia. Outro dia, Dag, um de nossos artistas da tecnologia, me mostrou algumas fotos antes e depois do desfile de moda de Paris e a diferença de qualidade foi alucinante para mim.”

Uma melhoria comum da próxima geração não mencionada é o traçado de raios, mas a entrevista também não informou que não será incluída no produto final. Supõe-se também que este trabalho vá para a versão não-PlayStation do jogo, considerando que a entrevista foi realizada para uma publicação específica do PlayStation.

Hitman 3 oferecerá algo que a sequência anterior da franquia não fez, apesar das melhores intenções da IO Interactive. Enquanto Hitman 2 era mais Hitman, ninguém conseguia esconder o fato de que provavelmente começou a vida como mais um dos episódios do jogo original. Parecia um pacote de expansão, e o trabalho foi feito antes da Square Enix se separar do desenvolvedor – Eidos – e forçar um novo plano de negócios.

O pessoal da IO sabe que estão criando um novo título com Hitman 3, para que os jogadores possam ter inovações na jogabilidade e um final emocionante para acompanhar o aumento de poder que a nova geração oferece. Agora resta aguardar para que tudo o que foi dito até o momento se concretize.

Hitman 3 será lançado em janeiro de 2021 para o Xbox Series X, Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

Leia também: