Pokémon Unite
Pokémon Unite é o League of Legends dos famosos monstrinhos (Imagem: Reprodução)

A Pokémon Company acaba de anuncia o game Pokémon Unite, o primeiro MOBA da franquia, desenvolvido em parceria com o TiMi Studios da Tencent Games. Se você não entendeu, Unite será um League of Legends de Pokémon

TiMi Studios, é responsável pelo desenvolvimento de Arena of Valor, famoso MOBA para celulares, além de Call of Duty: Mobile. Como em qualquer jogo que se afasta do que a franquia Pokémon havia feito antes, as reações foram variadas. No entanto, a desenvolvedora de Unite divulgou uma declaração ao lado do anúncio, que indica que está assumindo sua responsabilidade muito a sério.

“Pokémon UNITE é o primeiro jogo de batalha em equipe de Pokémon”, informa o comunicado. “A TiMi Studios tem a honra de participar da The Pokémon Company para desenvolver este jogo. Estamos empolgados por oferecer uma experiência de plataforma cruzada para Nintendo Switch e dispositivos móveis”, complementa.

Pokémon Unite será inicialmente gratuito, de acordo com as empresas, e será lançado para Nintendo Switch e dispositivos móveis. Nenhuma data definitiva de lançamento foi anunciada até o momento.