Japão terá um museu com fósseis de Pokemon para ensinar sobre dinossauros

Japão ganha museu de fósseis Pokémon!

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma exposição itinerante que usa Pokémon para ensinar as crianças sobre fósseis e dinossauros será aberta no Japão neste verão. Ela foi chamada de “Pokémon Kaseki Hakubutsukan” (traduzido para Museu de Fósseis Pokémon) que viajará pelo Japão durante o ano. O objetivo da exposição é conectar o mundo dos Pokémon ao mundo real e ensinar as crianças sobre os dinossauros e o campo da paleontologia.

Os fãs da franquia irão conhecer os equivalentes do mundo real de Pokémon como Shieldon, Omanyte e Aerodactyl e dar uma olhada em esqueletos em escala real de Pokémon, bem como de dinossauros. Um dos recursos será um modelo em escala real de um esqueleto de Tyrantum, que terá cerca de 2,5 metros de altura. A exposição será lançada em 4 de julho no Museu da Cidade de Mikasa em Hokkaido. A exposição também viajará para Shimane, Tóquio e Aichi até terminar em algum momento do verão de 2022.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Usar Pokémon para ensinar as crianças sobre paleontologia é um ajuste natural. Pokémon fósseis fazem parte do mundo dos jogos da série desde os títulos originais, com vários jogos apresentando alguns Pokémon antigos restaurados à vida usando fósseis e a tecnologia avançada do mundo Pokémon. Os jogadores não apenas coletam esses fósseis de minas e locais de escavação, mas também aprendem um pouco sobre o antigo mundo Pokémon no processo.

Imagem: © 2021 Pokémon. © 1995-2021 Nintendo/Creatures Inc./GAME FREAK inc.

Os jogos mais recentes, Sword and Shield, apresentavam um toque único no Pokémon fóssil. O jogo apresentava quatro Pokémon Fósseis que eram amálgamas criados pela mistura e correspondência de partes de fósseis. Todos com algum tipo de falha anatômica fatal. Eles eram homenagens aos Dinossauros do Palácio de Cristal, famosos modelos de dinossauros encontrados no Palácio de Cristal de Londres que apresentava hilariantes imprecisões anatômicas, como um osso de polegar usado erroneamente como chifre.

A programação completa do Pokémon Fossil Museum é a seguinte:

  • Hokkaido – Museu da Cidade de Mikasa: 4 de julho a 20 de setembro
  • Prefeitura de Shimane – Museu Natural Sampei da Prefeitura de Shimane: previsto para o outono de 2021
  • Tóquio – Museu Nacional de Ciências: Programado para a primavera de 2022
  • Aichi – Museu de História Natural de Toyohashi: Programado para o verão de 2022.

Locais e datas adicionais também podem ser adicionados.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio