Jogadores de Pokemon Go relatam ter sido repetidamente banidos

Jogadores de Pokémon Go relatam ter sido repetidamente banidos consecutivamente sem motivos.

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs de Pokémon Go dizem que estão sendo banidos repetidamente por sete dias, ao contrário de como a política anti-cheat do jogo deveria ser aplicada. Depois de serem atingidos pelo banimento padrão de sete dias do jogo por uma primeira ofensa de trapaça e depois esperar uma semana para jogar novamente, os fãs estão se conectando para descobrir que um segundo, terceiro e quarto banimento de sete dias simplesmente os espera em seu retorno.

Casos de jogadores sendo erroneamente sinalizados por trapacear ocorreram no passado, e a desenvolvedora Niantic reconheceu uma enxurrada de sinalizações falsas que ocorreram em 202. Mas a situação aqui parece um pouco mais complexa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O caso

De acordo com o site Eurogamer quase uma dúzia de jogadores estão enfrentando pessoalmente o problema e os relatos são confusos se o banimento inicial foi justificado. Enquanto alguns deles protestam sua inocência, outros disseram ao site que estavam falsificando, ou seja, usando ferramentas para modificar sua localização real.

Mas, independentemente da infração inicial, os jogadores dizem que não tiveram tempo para entrar novamente e jogar, ou não fizeram nada de errado, e ainda estão acumulando mais banimentos de sete dias em uma base contínua.

“No início de março, recebi uma grave por usar software de terceiros”, admitiu um trapaceiro. “Eu levei a culpa por isso porque decidi falsificar para fazer uma Lucky Trade com alguém. Desde então, continuei a receber banimentos e, enquanto escrevo isto, estou em minha quarta.”

“Minha conta foi recentemente atingida por uma grave de sete dias e esperei pacientemente que esses sete dias passassem”, disse outro trapaceiro ao Eurogamer. “Segui o procedimento padrão de enviar um recurso de proibição para a Niantic (apenas no segundo ataque), mas tudo o que recebi de volta foi uma resposta de copiar e colar. Respondi a esse e-mail e ainda não ouvi nada deles.”

Outros afirmam que não estavam trapaceando – embora isso seja impossível de provar. Ainda assim, a política anti-fraude de três ataques da Niantic afirma que as primeiras resultarão em uma proibição de sete dias, com as segundas em uma penalidade de 30 dias. Uma terceira penalidade fará com que sua conta seja banida para sempre. O que está acontecendo aqui não está de acordo com o acima. Os jogadores dizem que entraram em contato repetidamente com o suporte ao cliente da Niantic para relatar o problema, mas não obtiveram resposta.

Não há dúvidas de que os jogos da Niantic – e particularmente o ultra-popular Pokémon Go – ainda sofrem muito com a trapaça. A Niantic disse recentemente que baniu mais de um milhão de trapaceiros em 2020, embora as comunidades de jogadores ainda estejam repletas de relatos de comportamento suspeito de jogadores.

O que os jogadores estão pedindo neste caso é que a Niantic esclareça por que as contas estão sendo repetidamente atingidas – e seja deixada de volta se eles realmente estão se comportando.

Via: Eurogamer/IGN

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio