RDO Palhaço
Imagem: Divulgação

Faz sete meses desde o lançamento de Moonshiners, que foi a última atualização para a aventura multijogador Wild West da Rockstar, e desde então os jogadores de Red Dead Online estão começando a ficar um pouco nervosos. E por este motivo, os jogadores acessaram os espaços virtuais do game para expressar seu descontentamento de uma maneira um pouco incomum, conforme pode ser visto na publicação no youtube pelo canal OnlyPVPCat.

O desfile literal de palhaços em RDO está aparentemente enraizado no Red Dead Fashion, um subreddit dedicado a mostrar personalizações de personagens – uma espécie de cruzamento entre um desfile digital de moda em andamento e um concurso de fotografia. Em junho, foi realizado o primeiro evento temático, com base na cidade de Saint Denis, que aparentemente foi um grande sucesso, e, em julho, foi decidido fazer algo um pouco mais pontual.

“Como somos todos palhaços por acreditar que receberíamos uma atualização, é apropriado que nos vistamos como eles também no jogo!” diz o post do concurso de moda Travelling Circus. O tema de julho é realmente Travelling Circus, e os jogadores são incentivados a se inspirar em “homens fortes / mulheres fortes, acrobatas, mímicos, malabaristas, atiradores de facas e muito mais”. Mas os palhaços são claramente a estrela do show.

A frustração com a falta de atualizações é real, mas Magnar, um administrador do Red Dead Online Discord, disse ao Polygon que seus membros estão tentando lidar com isso de uma maneira positiva. “Em vez de deixá-lo negativo ou desagradável, o que nas comunidades de jogos as coisas costumam acontecer, pensei em transformar – nossos protestos – em algo um pouco mais divertido ou até saudável de alguma maneira”, disseram eles.

As inscrições para o Red Dead Fashion Travelling Circus serão encerradas em 16 de julho, então você só tem até amanhã para se vestir e tirar uma ótima foto se quiser uma chance de fama e fortuna. Por outro lado, se você só quer se vestir de palhaço e disparar um tweet na Rockstar, esperamos que isso continue ainda por um bom tempo.

Leia também: