Publicidade

Jogadores que não forem Microsoft, não jogam mais Minecraft

Gostou? Compartilhe!
Minecraft java Edition
Imagem: Montagem
Publicidade

Mudanças ocorrendo e corra se for um usuário do Minecraft! Os jogadores a partir de agora precisarão de um login da Microsoft para jogar o Minecraft Java Edition, conforme publicação de sua desenvolvedora. Já se passaram cerca de seis anos desde que o lendário jogo sandbox e seu desenvolvedor Mojang foram comprados pela Microsoft, e desde então a empresa tem feito coisas notáveis com o IP, tanto que recentemente, o game adicionou o protagonista do jogo, Steve, ao título da Nintendo, Super Smash Bros. Ultimate.

No início deste mês, Mojang anunciou a próxima grande expansão do jogo na forma da atualização Caves & Cliffs. Ela irá melhorar a geração de cavernas e seus mods, introduzir novos biomas e adicionar adoráveis axolotls que podem ser encontrados nos vários canais do título.

A atualização também adicionará as tão esperadas cabras, que foram escolhidas pela comunidade há algum tempo para serem incluídas. Os jogadores terão que esperar um pouco para que esta grande atualização chegue, mas é definitivamente algo pelo qual ansiar.

Continua depois da Publicidade

Mudanças a vista

O Java Edition em breve exigirá que os jogadores façam login usando uma conta da Microsoft, conforme revelado por uma postagem no blog oficial de Mojang, conforme publicado pelo site VG247. Essa mudança é um choque para os jogadores de Java, já que essa versão do jogo sempre foi mantida bastante distinta do ecossistema de games mais amplo da Microsoft.

Mas, a partir deste outono norte ameriano, todos os novos jogadores Java precisarão se inscrever no Minecraft usando uma conta da Microsoft em vez de Mojang e, no início de 2021, os jogadores pré-existentes também devem trocar suas contas ou não conseguirão jogar Minecraft.

Mojang jura que a experiência de jogo permanecerá inalterada e que esse movimento é apenas para facilitar a contabilidade. Ele também aumentará a segurança ao oferecer aos jogadores autenticação de dois fatores e tornará mais fácil para os pais usarem a nova tela de interações sociais do jogo para bloquear bate-papos abusivos e odiosos dirigidos a seus filhos.

Os fãs certamente ficarão atentos a este anúncio, e por um bom motivo. No passado, as grandes empresas controladoras que forçavam os jogadores a se integrarem a seus sistemas não funcionavam bem. Por exemplo, a Oculus anunciou recentemente que todos os usuários de seus sistemas de RV precisariam se registrar pelo Facebook, um desenvolvimento que gerou fúria generalizada em toda a comunidade de jogos. Após o lançamento de seu fone de ouvido Quest 2, vários fãs tiveram suas contas encerradas permanentemente, impedindo-os de jogar VR.

Quando se trata da mudança do Minecraft, muitos estão preocupados que este seja o início de uma ladeira escorregadia e que em pouco tempo Mojang eliminará o Java permanentemente. Minecraft continua sendo o game mais vendido de todos os tempos e sua base de fãs continua imensa.

Se Mojang estragar esse novo desenvolvimento, terá muito pelo que responder. Uma melhor segurança de conta é certamente um fator positivo, mas resta saber se a autenticação de dois fatores vale o trabalho de migrar a experiência de todos com o Minecraft para a Microsoft.

Fonte: VG247/Microsoft/Youtube/Screenrant

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO