Jogadores se sentem frustrados com Mega Evoluções de Pokémon Go

Publicado em 3/9/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O desenvolvedor de Pokémon GO, a Niantic, respondeu às preocupações sobre as mega evoluções em seu popular jogo de realidade aumentada, prometendo ouvir as preocupações dos jogadores sobre a mecânica no futuro. O jogo para celular tem ganhado força este ano, com as receitas aumentando, apesar das medidas de bloqueio implementadas em grande parte do mundo.

Mega evoluções foram adicionadas pela primeira vez à franquia Pokémon na sexta geração. Eles permitem que os usuários atualizem seus Pokémon coletados em formas mais poderosas, com melhores estatísticas e habilidades. Algumas criaturas podem até mesmo mudar seu tipo inteiramente durante uma megavolução, embora apenas algumas espécies possam realmente usar o recurso. Os jogadores podem utilizar a mecânica uma vez a cada batalha, mas têm uso ilimitado das mega pedras que desencadeiam mega evoluções. Esse não é o caso em Pokémon GO, onde megaenergia é usada para causar mega evoluções.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante a pandemia do COVID-19, a Niantic foi proativa ao fazer uma série de alterações no Pokémon GO para mantê-lo jogável durante as medidas de bloqueio e pedidos para ficar em casa. Por exemplo, o estúdio alterou as taxas de spawn de Pokémon para fazer criaturas mais fortes aparecerem com mais frequência. A empresa também incluiu acordos especiais frequentes e permitiu que os jogadores acessassem os Raids remotamente para manter o jogo relevante.

Considerando a quantidade de boa vontade que a Niantic gerou nos últimos meses ao manter o Pokémon GO jogável durante a pandemia de COVID-19, é surpreendente ver a empresa jogar grande parte disso fora, introduzindo um claro recurso de pagar para ganhar.

Enquanto Pokémon GO sempre teve microtransações, esta adição foi particularmente controversa com os fãs. A raiva parece surgir da falta de maneiras de ganhar mega energia fora da compra de passes para Raid em Pokémon GO. Esperançosamente, a Niantic pode fazer as mega evoluções funcionarem de uma maneira melhor em uma atualização futura.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio