Hideo Kojima
Imagem: Hideo Kojima

O diretor Hideo Kojima disse que a arte conceitual de Death Stranding 2 que ele postou online no início deste ano, não reflete planos para uma sequência em potencial, mas sim ideias que ele tem de como pode ser um futuro jogo. A arte em questão foi compartilhada no Twitter, mostrando um veículo com a palavra “Bridges”, que o vincula à família e à organização no centro de Death Stranding.

Death Stranding trouxe muita expectativa em torno de seu lançamento, principalmente por ser um projeto pós Metal Gear, além de ter o nome de Hideo Kojima. O diretor é conhecido pelas histórias complicadas que cria, e as informações de pré-lançamento sobre Death Stranding mostraram que este não seria diferente.

Detalhes estranhos como uma série de participações especiais de celebridades e a crescente colocação de produtos de bebidas energéticas da Monster só aumentaram a reputação do jogo. Após o seu lançamento, Death Stranding provou ser um conceito tão alto e desconcertante quanto a maioria dos jogadores esperava, deixando muitos prontos para uma sequência do game.

Embora a arte conceitual de Death Stranding 2 de Kojima tenha alimentado a expectativa de que uma sequência poderia estar a caminho, ele agora disse que pode não ser necessariamente o caso. Em uma entrevista ao IGN, Kojima esclareceu que a peça que ele compartilhou mostra apenas um vislumbre de uma ideia para um jogo em potencial, em vez de uma dica real do que está por vir em Death Stranding 2.

“Estou sempre pensando em ideias enquanto trabalho em jogos. Não são grandes planos, mas apenas fragmentos de novas ideias”, disse ele.

Embora o design da nave possa não ser realmente um olhar dos bastidores de Death Stranding 2, isso não significa necessariamente que seu estúdio, a Kojima Productions, não esteja trabalhando em uma sequência. Kojima claramente pensou em uma sequência de Death Stranding, conforme ele elaborou sobre como o estúdio poderia abordá-lo.

A Kojima Productions também começou a trabalhar em um novo jogo, conforme o estúdio anunciou em um tweet recente convidando os desenvolvedores a se candidatarem a novas vagas. Claro, em vez de Death Stranding 2, poderia facilmente ser o jogo de terror que Kojima comentou em fazer ou um projeto totalmente diferente.

Os comentários de Kojima não significam que Death Stranding 2 não esteja acontecendo, ou mesmo que sua arte conceitual não seria uma sequência de uma forma ou de outra. Eles são apenas um lembrete de que é preciso muita experimentação para chegar a um jogo finalizado, e nem todo esboço vai chegar ao produto final. Acontece que, com um diretor como Hideo Kojima, há muitas pessoas de olho no que está por vir.

Fonte: IGN/Screen Rant/Twitter

Leia também: