Left 4 Dead 3 seria em um mundo aberto e ambientado na África

Publicado em 10/7/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma pergunta bate na cabeça dos fãs: a Valve lançará Left 4 Dead 3? Provavelmente não. No entanto, a uma certa altura, a empresa não estava planejando apenas fazer uma terceira parte da popular série de zumbis, mas uma terceira parcela estava em desenvolvimento ativo. Mas como assim, o game estava ou não em desenvolvimento?

De fato, Left 4 Dead 3 não estava apenas em desenvolvimento, mas parece que era um projeto incrivelmente ambicioso. Além disso, estava pronto para evoluir a fórmula para um jogo de mundo aberto. Isto mesmo! Tudo isso estava nos planos da Valve!

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o novo documentário de Geoff Keighley sobre o desenvolvimento de Half-Life: Alyx, The Final Hours of Half-Life: Alyx (As horas finais de Half-Life: Alyx), a Valve estava trabalhando em Left 4 Dead 3 por um tempo, e era mesmo um projeto com muitos planos.

Enquanto o L4D3 foi projetado para ser outro game de tiro cooperativo, também seria um jogo de mundo aberto, o que seria uma grande mudança para a série linear baseada em níveis. Mas não seria apenas uma aventura básica de mundo aberto: o plano era estabelecer um novo padrão dentro do gênero.

O documentário menciona que o jogo pretendia ter centenas de zumbis em tela na época. Em um mundo pós Days Gone e World War Z, isso pode não parecer tão impressionante, mas na época, teria sido. Por fim, Keighley revela que o jogo seria ambientado no Marrocos, o que seria um cenário único para um game. Não existem muitas histórias no norte da África, muito menos grandes jogos AAA.

Então, o que deu errado? Bem, o documentário menciona que o desenvolvimento do jogo teve problemas devido ao mecanismo em que Left 4 Dead 3 estava sendo construído, o mecanismo Valve Source 2. Este sistema que a Valve acabou descartando depois, já que a fez cancelar alguns jogos no processo.

Claro, tudo aqui deve ser tomado com um pouco de achismo, mas não há razão para não confiar nas informações de Keighley. Ele é uma fonte muito confiável, mas a Valve presumivelmente assinou tudo no documentário antes do lançamento do mesmo.

Mais uma vez, veremos o Left 4 Dead 3? Quem sabe, mas é seguro supor que nunca veremos essas versões descritas.

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/dying-light-2-data-de-lancamento-pode-ser-revelada-em-breve
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/valve-quer-fazer-mais-jogos-de-half-life
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/6-jogos-de-terror-para-fazer-o-seu-switch-tremer-de-medo
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/5-jogos-de-terror-para-o-playstation-que-talvez-voce-nao-conheca
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/tom-holland-mostra-seu-novo-visual-de-nathan-drake
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/ghost-of-tsushima-diretora-de-arte-compartilha-carta-sobre-o-desenvolvimento-do-game-confira
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/confira-as-novidades-da-atualizacao-de-cod-mw-e-warzone
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/ps5-patente-indica-compatibilidade-com-antigos-consoles
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/historia-especial-faz-fa-homenagear-the-last-of-us-com-tatuagem
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/mais-de-70-jogos-foram-confirmados-para-ps5-confira-lista
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio