Publicidade

Left 4 Dead 3 seria em um mundo aberto e ambientado na África

Gostou? Compartilhe!
Left 4 Dead 3
Imagem: Divulgação
Publicidade

Uma pergunta bate na cabeça dos fãs: a Valve lançará Left 4 Dead 3? Provavelmente não. No entanto, a uma certa altura, a empresa não estava planejando apenas fazer uma terceira parte da popular série de zumbis, mas uma terceira parcela estava em desenvolvimento ativo. Mas como assim, o game estava ou não em desenvolvimento?

Veja também:

    De fato, Left 4 Dead 3 não estava apenas em desenvolvimento, mas parece que era um projeto incrivelmente ambicioso. Além disso, estava pronto para evoluir a fórmula para um jogo de mundo aberto. Isto mesmo! Tudo isso estava nos planos da Valve!

    De acordo com o novo documentário de Geoff Keighley sobre o desenvolvimento de Half-Life: Alyx, The Final Hours of Half-Life: Alyx (As horas finais de Half-Life: Alyx), a Valve estava trabalhando em Left 4 Dead 3 por um tempo, e era mesmo um projeto com muitos planos.

    Continua depois da Publicidade

    Enquanto o L4D3 foi projetado para ser outro game de tiro cooperativo, também seria um jogo de mundo aberto, o que seria uma grande mudança para a série linear baseada em níveis. Mas não seria apenas uma aventura básica de mundo aberto: o plano era estabelecer um novo padrão dentro do gênero.

    O documentário menciona que o jogo pretendia ter centenas de zumbis em tela na época. Em um mundo pós Days Gone e World War Z, isso pode não parecer tão impressionante, mas na época, teria sido. Por fim, Keighley revela que o jogo seria ambientado no Marrocos, o que seria um cenário único para um game. Não existem muitas histórias no norte da África, muito menos grandes jogos AAA.

    Então, o que deu errado? Bem, o documentário menciona que o desenvolvimento do jogo teve problemas devido ao mecanismo em que Left 4 Dead 3 estava sendo construído, o mecanismo Valve Source 2. Este sistema que a Valve acabou descartando depois, já que a fez cancelar alguns jogos no processo.

    Claro, tudo aqui deve ser tomado com um pouco de achismo, mas não há razão para não confiar nas informações de Keighley. Ele é uma fonte muito confiável, mas a Valve presumivelmente assinou tudo no documentário antes do lançamento do mesmo.

    Mais uma vez, veremos o Left 4 Dead 3? Quem sabe, mas é seguro supor que nunca veremos essas versões descritas.

    Leia também:

    CONTEÚDO RELACIONADO