Lembra do Pespsiman? Ele está de volta!

Pepsiman é sem dúvida um dos games de produtos mais lembrados pelos fãs e está sendo refeito para o PS5 por um desenvolvedor.

Publicado em 15/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando se trata de games clássicos e um tanto obscuros, pode-se afirmar que poucos (outros nem são lembrados por suas próprias empresas) resistiram ao teste do tempo ao longo das décadas como os títulos de produtos famosos.

Nos primeiros dias da era de 16 bits, títulos como a série Cool Spot e o videogame McKids eram anúncios de produtos para a bebida 7-UP e a franquia de fast-food do McDonald’s, respectivamente. Nos anos 2000, o salto para hardwares mais avançados permitiu que os desenvolvedores se tornassem mais ambiciosos com seus vínculos de jogos licenciados. Um dos exemplos mais notáveis disso foi Darkened Skye, um sólido jogo de ação e aventura da marca de doces Skittles.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas um jogo que foi lançado no meio das duas eras foi Pepsiman. Desenvolvido e publicado pela KID, Pepsiman era um game de plataforma de ação exclusivo do Japão para o PSX, onde os jogadores podiam controlar o personagem titular através de vários perigos enquanto tentavam beber uma lata de Pepsi no final de cada nível.

Com o passar dos anos, Pepsiman cresceu em popularidade devido à excentricidade e charme do personagem, bem como às cenas reproduzidas entre cada nível. Seu charme foi suficiente para um desenvolvedor trabalhar em um protótipo, imaginando o jogo de 22 anos para o Playstation 5.

Usando o título original como fonte, o desenvolvedor Yahya Danboos recriou o primeiro nível de Pepsiman ao mesmo tempo em que fazia vários ajustes de qualidade de vida na versão RTX mais recente do console da Sony. Os logotipos da Pepsi usados no jogo original foram substituídos pelo logotipo atual da Pepsi, que pode ser visto em mais detalhes comparando os caminhões da fábrica de refrigerantes do original com o remake.

A física também foi atualizada para dar à Pepsiman uma sensação mais flutuante em relação ao original. Existem também várias melhorias gráficas, incluindo a adição de flor, sombras e uma revisão geral dos detalhes do game. Até mesmo a introdução e a tela do menu foram recriadas para esta demonstração.

Atualmente, Yahya Danboos é designer-chefe de jogos da UNIVERS Inc, uma desenvolvedora de jogos japonesa especializada em jogos de RV. Embora a RV possa ser a coisa mais distante de um remake de Pepsiman, o pensamento de Danboos utilizando sua experiência em RV para implementar em Pepsiman é uma ideia interessante de se pensar.

Infelizmente, a recriação do game nada mais é do que um projeto de fã, no entanto, enquanto ele tuitou que o jogo era um de seus favoritos enquanto crescia e um remake moderno para os consoles de hoje, isto gerou várias especulações entre os principais sites internacionais e também junto a comunidade mais retrô. Com vários videogames licenciados tornando-se best-sellers, não é impossível para um desenvolvedor inaugurar oficialmente o retorno da Pepsiman às plataformas modernas.

E você, o que acha? Que game clássico e mais obscuro traria de volta? Deixe nos comentários abaixo!

Via: Game Rant/Youtube/Reddit/News Break

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio