Lord Fest 2019
Fãs de todos os cantos e estilos compareceram para prestigiar o evento. Imagem: Divulgação.

Às vezes um jogo é mais de que um jogo. Pode ser uma ferramenta para exercitar a mente, se reconectar com a família e uma paixão que faz você sair do virtual para viajar para outras cidades.

Esse último é certamente o caso de Nina Ramos, que veio com a família de Florianópolis para São Paulo para o Lords Fest. O evento que aconteceu no sábado (21), em São Paulo, e reuniu cerca de 200 fãs de Lords Mobile, um dos games para celular mais populares do Brasil.

“Eu comecei a jogar como uma forma de exercitar a mente para prevenir doenças como alzheimer.” explica a experiente Nina. “Mas achei o jogo muito dinâmico! Toda a necessidade de pensar em estratégia, a evolução do jogo, a interação com outras pessoas.

Depois que eu comecei a jogar, meu marido e minha filha também se juntaram a mim. E hoje, jogar Lords Mobile certamente se tornou uma parte central do tempo que passamos juntos como família”. Conclui.

Esse é o primeiro Lord Fest que acontece no país. Contudo, o evento já passou por vários lugares do mundo, com EUA, Japão e China. Aqui, o palco escolhido foi a BBL Arena. O local proporcionou aos fãs diversas atividades, apresentações, entrevistas, cosplayers, sorteios, brindes especiais, além de comes e bebes.

“Foi incrível ver ao vivo tantos amigos que não conhecia pessoalmente,” diz Lucas Moreira Rezende, conhecido como Moreze. Lucas é um dos principais streamers do Lords Mobile e integrante da BRX, a mais poderosa guilda brasileira do game. O grupo conta com mais de 100 integrantes, e cerca de 20 puderam comparecer ao evento.

“A gente se fala todo dia, mas quase todo mundo eu conhecia apenas por foto, por conversas de WhatsApp. É emocionante! Finalmente conhecer em carne e osso e poder dar um abraço nos colegas, ver reunido pela primeira vez em um só lugar uma parte dessa comunidade enorme e tão apaixonada.”

Sobre o game

Criado pela IGGLords Mobile é um jogo online para celulares de fantasia e estratégia que já conta com 290 milhões de jogadores em todo mundo. Desses, 450 mil estão no Brasil. O país tem uma notável parcela de participação na popularidade do game, com cerca de 14 milhões de downloads. Com público médio entre 20-39 anos, o jogo possui receita de mais de US$ 1 milhão por mês no país.

O game free-to-play permite comandar heróis poderosos, conjurar criaturas assustadoras, governar o seu próprio reino e liderar exércitos para a batalha contra jogadores de todo o mundo em combates com belos gráficos 3D.