Retro game
Imagem: Divulgação

O Dia do Orgulho Nerd, ou Dia do Orgulho Geek, é uma iniciativa que defende o direito de toda pessoa em ser um nerd ou um geek, e para promover a cultura nerd/geek, comemorada em 25 de maio. A data foi escolhida para comemorar a première do primeiro filme da série Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 25 de maio de 1977 (não confundir com o Dia de Star Wars), mas divide a mesma data com dois outros “feriados” de fãs semelhantes: o Dia da Toalha, para os fãs da “trilogia de cinco” O Guia do Mochileiro das Galáxias, em homenagem ao seu escritor Douglas Adams, e o Glorioso 25 de Maio para os fãs da série Discworld, em homenagem ao seu escritor Terry Pratchett.

A iniciativa teve origem na Espanha em 2006 com o “Dia del Orgullo Friki” e se espalhou pelo mundo através da internet. Desta forma, convidamos dois influenciadores para uma entrevista e falarem de suas listas de games preferidos. Confira abaixo o nosso bate papo com o Luh.

Olá, meu nome é Luca mais conhecido como Luh da Página LuhLSG e tenho 31 anos. Venho compartilhar um pouco da minha história gamer com vocês, e lembrar que jogos independem da idade ou gênero (é uma paixão mundial). Meu top 5 jogos?

1. Super Mario

Desde pequeno me apaixonei pela Nintendo iniciando-se pelos portáteis “Game Boys” e posteriormente o Super Nintendo que já vinha com o Jogo Super Mario World que é o meu jogo mais amado que até hoje trago nas Lives em nossa página do Facebook.

2. Counter Strike

Meu segundo Game mais jogado vem da época da minha adolescência, na época das famosas Lan Houses. Meu colégio era muito perto de várias lan houses. Saíamos para o intervalo ou aulas vagas e nós (colegas de classes e eu) íamos correndo para a Lan jogar o tal Counter Strike 1.6 em rede, jogávamos por horas e horas, fazíamos corujões (como éramos menores de idade tínhamos que ter a assinatura dos responsáveis para podermos virar a noite 6 horas dentro da lan house fechada apenas para a gente) – Muita nostalgia!

3. Mu Online

Terceiro jogo mais jogado, foi nesta mesma época da Lan, era o famoso Mu Online. Esse jogo tinha um problema terrível para mim, eu viciei tanto que virei um dos tops globais em um servidor situado em Israel. Na época Israel vinha de vários conflitos religiosos que o servidor foi fechado, mas houve outros servidores tão bons, tais como o Muaway, .Muland – claro que eu tive uma conta no Mu Global – O principal servidor de Mu do Mundo.

4. Resident Evil

Meu quarto jogo e saindo um pouco do universo dos jogos de computador, indo direto para o console da Sony, o meu tão amado Playstation 1 tive uma boa experiência com todas as três versões do Resident Evil deste console. Eu vibrava a cada porta passada, e conforme o jogo foi evoluindo os sustos foram aumentando, até chegar no Resident Evil 3 Nemesis. Sonhei, ou melhor tive muitos pesadelos com o tão terrível Nemesis que as vezes nos surpreendia quebrando janelas, portas e nos perseguindo.

5. Crash Bandicoot

Meu quinto e último game que me marcou bastante foi o Crash Bandicoot com seus inovadores gráficos, onde o protagonista deveria se aventurar em mundos divididos em várias fases dentro desses mundos.

Bem, esses foram os 5 games que mais joguei. Espero que algum deles vocês tenham se identificado, e se quiserem curtir um pouco da nostalgia Super Mario World com fases novas, dificuldades diferenciadas e emocionantes dê uma passadinha na nossa página do Facebook: LuhLSG. Grato pela oportunidade, Observatório dos Games. Abraços!