Hideo Kojima e Junji Ito
Imagem: Kojima Prod.

Desde que a Konami cancelou Silent Hill, da Kojima Productions, deixando-nos apenas com o teaser jogável, PT, as pessoas mantêm os dedos cruzados para que Hideo Kojima volte ao gênero horror. Essas esperanças foram alimentadas pelo próprio designer, mas ainda não sabemos qual será o próximo jogo do estúdio. De acordo com o mangaka (artista de mangá) Junji Ito, no entanto, um jogo de terror está por vir.

Em conversa com a Comic Book, o criador de Tomie disse que estava conversando com Kojima sobre a colaboração em um jogo de terror que o designer “pode estar fazendo“, mas não deu mais detalhes sobre que jogo seria este.

“Eu conheço Kojima e conversamos que pode ter um jogo de terror que ele pode estar desenvolvendo”, disse Ito ao site Comic Book por meio de um tradutor. “Então ele (Kojima) me convidou para trabalhar nisso, mas não detalhes ainda sobre isso.”

Sempre que o assunto é levantado em entrevistas, Kojima parece muito interessado em em retornar ao gênero, e no ano passado ele twittou sobre parte de seu processo de fazer horror, o que não surpreendentemente envolve assistir filmes de terror. Ele também expressou o desejo de trabalhar em jogos menores, mangá e filmes.

Dado que este projeto ainda é apenas uma ideia que Kojima está lançando, é improvável que um anúncio oficial chegue em breve, se for feito. Uma foto de sua mesa com o bebê de Death Stranding fez as pessoas especularem que o próximo jogo do estúdio é uma sequência do game. Kojima disse que estava discutindo personagens, o mundo e outras ideias com o diretor de arte Yoji Shinkawa enquanto trabalhavam em casa, mas por outro lado ainda é um mistério.

Junji Ito

Junji Itoé um artista de mangá japonês, especialista em histórias de horror. Entre seus trabalhos mais notáveis ​​incluem Tomie, uma série narrando uma garota imortal que leva seus admiradores à loucura; Uzumaki, uma série de três volumes sobre uma cidade assombrada pela entidade sobrenatural da espiral e Gyo, uma história de dois volumes onde os peixes são controlados por uma cepa de bactérias sencientes denominada “fedor de morte”. Seus outros trabalhos são The Junji Ito Horror Comic Collection, uma coleção composta de dezesseis volumes com histórias curtas nas quais ocasionalmente surge um personagem nomeado de Souichi e sua família, e Junji Ito Cat Diary: Yon & Mu, sobre um casal que se muda para um novo lar com seus gatos.

Leia também: