Mixer
A Microsoft tentará o remanejamento de usuário para o Facebook Gaming (Imagem: Reprodução)

O Mixer, serviço de streamer da Microsoft e maior concorrente da Twitch, será oficialmente encerrada no próximo mês. A plataforma fechará suas portas no dia 22 de julho e, como parte do anúncio de desligamento, a empresa revelou que está tentando fazer a transição de todos e quaisquer usuários, streamers e parceiros para o Facebook Gaming.

“Por fim, o sucesso de parceiros e streamers no Mixer depende de nossa capacidade de escolher a plataforma para eles o mais rápido e amplamente possível“, informa o anúncio.

“Ficou claro que o tempo necessário para expandir nossa própria comunidade de transmissão ao vivo estava fora de medida com a visão e as experiências que a Microsoft e o Xbox desejam oferecer para os jogadores. Sendo assim, decidimos encerrar a plataforma e ajudar a transição da comunidade para um novo site”, complementa.

A nota de encerramento contou ainda com uma extensão explicação de como funcionará o remanejamento dos usuários e parceiros do Mixer para o Facebook Gaming.

“O Mixer Partners receberá o status de parceiro do Facebook Gaming, e a plataforma honrará e corresponderá a todos os acordos de streamers existentes o mais próximo possível”, afirma a nota.

A plataforma, recentemente, gastou milhões de dólares para trazer Ninja, Shroud e sua onda de fãs da Twitch. Resta saber para qual lado da força os streamers vão: o azul, do crescente Facebook Gaming ou retornam para o roxo, da gigante Twitch.

Leia também: