Xbox Bethesda
Imagem: Reprodução

A Microsoft acaba de anunciar que adquiriu por $ 7,5 bilhões, a empresa ZeniMax Media, mãe das desenvolvedoras Bethesda, id Software, Arkane Studios, MachineGames e Tango Gameworks.

“Como um dos maiores e mais aclamados desenvolvedores de jogos privados e editoras do mundo, a Bethesda é um grupo incrivelmente talentoso de 2.300 pessoas em todo o mundo”, anunciou Phil Spencer.

“Que constituem alguns dos estúdios criativos mais talentosos de nossa indústria em Bethesda Softworks, Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios”, complementou.

Agora, a Microsoft é detentora dos direitos de títulos como The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, DOOM, Dishonored, Prey, Quake, Starfield e outros sucessos.

O chefão da Xbox, não confirmou se os futuros games das empresas serão exclusivos para a linha de consoles da Microsoft, mas comenta que está ansiosos para ver a gama de jogos das desenvolvedora que serão lançados em consoles de PC e Xbox

“Uma das coisas que mais me empolgou é ver o roteiro com os futuros jogos da Bethesda, alguns anunciados e muitos não anunciados para Xbox e PC. Incluindo Starfield, o novo épico espacial altamente antecipado atualmente em desenvolvimento pela Bethesda Game Studios”, disse.

Leia também: