Minecraft | Jogador cria sala que muda aleatoriamente, como a Sala Precisa de Harry Potter

O mod Immersive Portals de Minecraft ajuda a criar salas que mudam cada vez que o jogador retorna a ela.

Publicado em 18/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos mods recentes mais populares do Minecraft, o Immersive Portals, foi usado por um jogador com uma grande imaginação para criar uma sala que muda aleatoriamente cada vez que a porta se abre. Essa é uma tarefa bastante complicada de implementar, embora a funcionalidade do mod já tenha sido usada em outros projetos incríveis. Ao combinar o poder dos mods Immersive Portals e Pekhui, um construtor dedicado conseguiu criar um exemplo de geometria não euclidiana no Minecraft.

O jogador construiu uma cabine bastante simples, sem recursos visivelmente notáveis. Porém, dentro dessa casa comum reside sua réplica, que pode ser visitada pelo usuário após diminuir seu modelo de personagem. Esta etapa pode ser repetida indefinidamente, pois a estrutura sempre contém uma cópia em miniatura de si mesma. Esses jogos mentais também são o foco desta nova criação engenhosa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o Redditor, floatingWithNoOrbit, é possível usar o popular mod Immersive Portals do Minecraft para criar uma área no jogo com funcionalidade semelhante à Sala Precisa de Harry Potter. O jogador compartilhou um vídeo demonstrando sua ideia em ação. Basicamente, há uma sala cujo espaço interno muda cada vez que a porta se abre.

No vídeo, o suposto portal cria cada vez uma entrada para uma sala diferente, variando de um armário cheio de TNT a uma escada que leva a algum lugar abaixo da superfície. Parece que o resultado é sempre aleatório, já que a sala às vezes permanece a mesma depois que a porta é fechada e aberta novamente. A imagem estática em torno da área central do vídeo, no entanto, parece um pouco suspeita. O jogador não move a câmera, o que pode indicar que os espectadores estão olhando para uma edição em vez de uma demonstração real do Immersive Portals.

Embora alguns jogadores afirmem que o mod Immersive Portals do Minecraft não tem esse recurso padrão, outras ferramentas desenvolvidas pela comunidade oferecem oportunidades virtualmente infinitas para modificar o título. Por exemplo, o popular mod Create é uma solução complexa para criar mecanismos e máquinas automatizadas no jogo. Uma das recentes invenções do Create mostrou claramente que era possível transformar uma simples cabine do Minecraft em um elevador funcional. Curiosamente, essa funcionalidade incrível nem mesmo foi planejada pelos autores do mod, o que também pode ser verdade para os criadores dos Portais Imersivos.

Esta aparente nova funcionalidade do mod Immersive Portals no Minecraft pode ser útil para aqueles construtores que gostariam de manter suas estruturas compactas enquanto ainda mantêm espaço de armazenamento suficiente em salas infinitamente aleatórias. E mesmo que tudo possa ser apenas uma edição inteligente, ainda é um desafio que muitos jogadores engenhosos gostariam de aceitar.

Inspirados por essa funcionalidade suspeita, os jogadores provavelmente embarcarão em uma jornada complicada de recriar o mesmo conceito, mesmo que isso exija o desenvolvimento de uma nova ferramenta de modding.

Via: Reddit/Screen Rant

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio