Mortal Kombat vs DCU
Imagem: Warner Games

A franquia Mortal Kombat é uma das que possuem um enredo nos jogos de luta desde a sua chegada em 1992. Este diferencial, além do estilo agressivo e seu design de personagens, foi um grande diferencial com outros do gênero como Street Fighter ou Fatal Fury.

Além disso, com o decorrer dos novos jogos, o game inovou novamente ao fazer crossovers ou convidar outros personagens para se juntar a sua longa lista de lutadores. Já tivemos Kratos, Freddy Krueger e recentemente RoboCop e o Terminator T-800.

Mas um dos jogos que mais dividiu os fãs – alguns amando e outros o chamando de fanservice – foi Mortal Kombat vs. DC Universe. O game foi verdadeiramente avassalador e as “lutas” saíram do game e foram parar nas redes sociais e fóruns, com DCnautas dizendo que o Superman era o mais forte entre todos e os Kombatentes dizendo que até o mais simples bruxo poderia vencer o azulão.

Só que isto eram apenas discussões para o universo dos games. O que todos realmente queriam saber era: MK vs DC Universe era uma história oficial? Ou seja, um cânone para os games? Pois bem, isto agora tem uma resposta! O DLC de Mortal Kombat 11: Aftermath, confirmou que é canônico.

Durante o game existe uma cena em que Raiden e Liu Kang discutem se devem confiar ou não em Shang Tsung. O mais interessante de tudo, é que ela é muito semelhante a cena de Mortal Kombat vs. DC Universe, o que levou os fãs novamente a fazerem a pergunta sobre ser ou não canon.

Desta maneira, Dominic Cianciolo, diretor de história e locução do NetherRealm Studios, em bate papo com o canal Ars Technica, respondeu finalmente a pergunta dizendo que “os desenvolvedores presumem que os eventos que ocorreram no crossover aconteceram em uma das muitas linhas do tempo anteriores de Kronika, e que claramente, ela pensou que foi um erro porque ela o reverteu e se livrou dele.”

O bate papo ainda continua com outras informações. Mas apenas esta pequena parte, já confirma que Mortal Kombat vs. DC Universe é cânone. Vale destacar que existem outros motivos no game para oficializar o crossover. O vilão Coringa também está presente e ele interage com outros personagens do universo do MK fazendo referências a MK vs DCU.

Outro fato é que todos os personagens que conversam com o Príncipe Palhaço do Crime, se lembram dele do crossover, menos Cassie Cage! Portanto, mesmo que goste ou não do jogo, Mortal Kombat vs DC Universe é oficial! Agora vamos a mais uma rodada nas redes sociais e descobrir quem é o mais forte? Espere, esta é a chamada de outro jogo…

Fonte: Ars Technica

Leia também: