Modo Multiplayer de Cyberpunk 2077 está sendo ‘reconsiderado’

Em uma atualização de estratégia de desenvolvimento da CD Projekt Red, o estúdio mudará a forma como implementa recursos online no Cyberpunk 2077.

Publicado em 31/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora um modo multiplayer para Cyberpunk 2077 tenha sido planejado, a CD Projekt Red ofereceu uma vaga atualização durante sua reunião de estratégia ontem (30) pela manhã. Agora é possível que o projeto tenha sido adiado ou mesmo totalmente cancelado.

Com tantos outros patches e correções necessários para o game ainda necessários para trazer a experiência de jogo até a velocidade esperada, não seria surpreendente ver a empresa abandonar o modo multiplayer, ainda mais que os consoles como o PS4 ainda estão longe de ver qualquer atualização.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto 2022 era a data de lançamento projetada para o modo multiplayer, a CD Projekt não ofereceu muitos detalhes sobre o que os jogadores deveriam esperar dele, mas os vazamentos de Cyberpunk 2077 no início deste ano detalhavam algo nas linhas de um modo de assalto e modo de combate mortal. Mas agora, é possível que um modo multijogador não esteja chegando.

Mudanças a caminho

Em uma atualização de estratégia, o presidente Adam Kicinski descreve as mudanças que a CD Projekt Red está fazendo em áreas como eficiência no desenvolvimento de jogos, fortalecimento da comunicação interna e ajuste de campanhas de relações públicas.

Embora o estúdio não tenha muito a dizer sobre o modo multiplayer que os fãs esperavam lançar no próximo ano, a CDPR disse que está sendo “reconsiderado”. Ao mesmo tempo, a empresa também afirma que os recursos online se tornarão um objetivo importante para o estúdio. “Estamos nos concentrando em colocar online todas as nossas franquias um dia”, em vez de criar uma grande experiência multijogador apenas para Cyberpunk, afirma a CDPR.

O que isto significa?

O que isso significa especificamente permanece um mistério. Anteriormente, a CD Projekt Red recuou no raciocínio de que muitas falhas e bugs de quebra de jogo do Cyberpunk 2077 eram em parte devido ao retrocesso de tecnologia obsoleta encontrada no PS4 e no Xbox One, razão pela qual o jogo funciona muito mais suavemente em PCs e na mais nova geração de consoles.

No entanto, jogar as versões de última geração do jogo no PS5 e no Xbox Series X ainda encontra uma série de problemas, como travamentos e IA deficiente. Com isso em mente, é difícil imaginar uma experiência de jogo suave com o multiplayer de Cyberpunk 2077, pelo menos no PS4 ou Xbox One.

Talvez isso signifique que a CDPR planeja deixar para trás a geração anterior do console em relação ao modo multiplayer e se concentrar principalmente no PC, PS5 e Xbox Series X como o hardware que melhor atende às demandas do Cyberpunk 2077. Por outro lado, muitos jogadores concordam que, se a CDPR oferecer um multiplayer cheio de bugs, isso poderia prejudicar ainda mais a reputação do estúdio, em vez de consertá-la.

De qualquer forma, esta atualização recente da empresa não fornece nenhuma visão sobre o modo multijogador do Cyberpunk 2077, a não ser que os jogadores não devam se surpreender ao vê-lo atrasado e até mesmo cancelado no futuro.

Cyberpunk 2077 já está disponível para PC, PlayStation 4, Stadia e Xbox One, com versões para PlayStation 5 e Xbox Series X / S chegando ainda este ano.

Via: CD Projekt Red/Game Rant

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio