MSI 2019
MSI 2019 (Foto: Riot Games)

Nesta sexta-feira (10), a Fase de Grupos do MSI 2019 finalmente começou. Dessa forma, os melhores times do mundo se enfrentarão em busca do valioso troféu da competição. Entretanto, no primeiro dia de jogos, surpresas aconteceram. A Invictus Gaming e Team Liquid foram as equipes que não perderam, deixando a poderosa SKT T1 para trás.

Na primeira partida do dia tivemos SKT T1 contra G2. No entanto, as surpresas do MSI 2019 começaram. Em um jogo dominante e de muita agressividade por parte dos europeus, a equipe sul-coreana foi massacrada e conheceu sua primeira derrota na competição. Wunder, jogando de Jayce, garantiu grande vantagem na Rota do Topo e distribuiu por todo mapa.

O segundo embate foi entre Team Liquid e Flash Wolves. Essa partida era muito aguardada, já que as duas equipes se classificaram através da Fase de Entrada. Mas, parece que a TL já vinha preparada para enfrentar os melhores times do mundo. Com um jogo sólido e sem muitas dificuldades, os norte-americanos conseguiram a vitória aos 27 minutos de jogo, após grande rotação no mid game.

Leia também: De forma melancólica, INTZ se despede do MSI 2019

No terceiro confronto do dia, todos esperavam uma vitória fácil da Invictus Games para cima da Phong Vũ Buffalo. Mas, não foi bem isso que aconteceu. Os vietnamitas suportaram a agressividade dos chineses e apresentaram boas respostas durante as lutas. Dessa forma, os Buffalos criaram vantagem no game, chegando a expor o nexus do adversário.

A princípio, esperávamos uma surpreendente vitória da Phong Vũ Buffalo. Porém, no late game, a equipe iniciou um show de indecisões e de jogadas erradas. Com isso, a Invictus Games conseguiu se recuperar e vencer a partida.

SKT T1 vence a primeira

Após estrear com derrota, a lendária SKT T1 se recuperou no MSI 2019. Em um jogo lento, os sul-coreanos venceram a Flash Wolves. Mas, o grande destaque partida foi Clid, que impôs pressão em todo o mapa, garantindo grande vantagem para T1. A FW perdeu sua segunda partida no dia e, coincidentemente, aos 27 minutos novamente.

Continuando os jogos, chegou a vez do confronto mais esperado do dia. Invictus Game e G2 protagonizaram um belo espetáculo para ninguém botar defeito. Apesar de abrir vantagem no começo da partida, a equipe europeia se perdeu no decorrer do game. Com isso, a IG acordou e atropelou o adversário. Dessa forma, a equipe chinesa confirma o favoritismo e finaliza o dia com duas vitórias.

No último jogo da rodada, Team Liquid e Phong Vũ Buffalo se reencontraram. Mas, dessa vez, a TL não deu chances aos vietnamitas. Com um show de Jensen, jogando de Akali, os norte-americanos passearam no mapa e garantiram a vitória com extrema tranquilidade. Dessa forma, eles também finalizam o primeiro dia somando dois pontos na tabela.