Naughty Dog publica resposta de repúdio a ameaças de morte

Publicado em 6/7/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Naughty Dog decidiu dar uma resposta a todos aqueles que estão ameaçando de morte seus funcionários, atores e o diretor que estiveram envolvidos em The Last of Us: Parte 2. Estas ameças, que incluem preconceito, machismo, entre outras, foram feitas nas redes sociais da empresa e da equipe do jogo.

As coisas começaram a ficar feias logo após a atriz que interpreta Abby, Laura Bailey, ter sido ameaçada e insultada. Os envolvidos na indústria de games não gostaram do que leram e saíram em sua defesa, fazendo com que a Naughty Dog publicasse uma mensagem contra todo este ódio.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A empresa utilizou suas redes sociais, e escreveu que aceita as críticas construtivas sobre o game e está pronta para ouvir as opiniões dos seus fãs, mas que jamais irá tolerar insultos ou ameaças como a que vêm recebendo. “Apesar de aceitarmos críticas construtivas, condenamos qualquer tipo de assédio ou ameaças feitas à nossa equipe e atores. A sua segurança é a nossa maior prioridade, mas temos de trabalhar em conjunto para acabar com este tipo de comportamento e manter uma conversa apaixonada e construtiva.”

Logo depois da resposta da N.D. o diretor do jogo, Neil Druckmann, e um dos maiores alvos dos ditos “fãs”, que acabaram criando vários rumores sensacionalistas a respeito dele, também publicou um repúdio as ameças que recebeu.

Você pode amar ou odiar o jogo e compartilhar o que acha sobre ele. Infelizmente, muitas mensagens que estou recebendo são maldosas e repletas de ódio e violentas. Isto é apenas uma mão cheia delas (e sinto que é importante expor o que estão fazendo). Um aviso: anti-semitas, homofóbicas e transfóbicas.” escreveu Neil Druckmann.

Além deles, Jocelyn Mettler, ex-funcionária da Naughty Dog que trabalha atualmente na Beyond-FX, também recebeu mensagens de insulto em sua rede social. A atriz foi o modelo facial de Abby, personagem que tem um grande peso na história de The Last of Us 2.

Entenda o caso das ameaças:

sThe Last of Us 2 teve um final que dividiu os fãs, e já se fala sobre algo de uma terceira aventura, ou pelo menos um DLC.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio