Ninja detona a Epic Games

Publicado em 9/10/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O desempenho do servidor é um dos maiores problemas recorrentes no Fortnite competitivo. É um grande estorvo desde os primeiros dias do título e acabou levando a uma solução meia boca de Storm Surge, que é uma mecânica de jogo que força os jogadores a se envolverem ou morrerem.

Os servidores competitivos pareciam melhorar no final do Capítulo 1. No Capítulo 2, entretanto, com a mudança para o novo Mecanismo de Física, parecia que o desempenho deu um enorme retrocesso. Os jogadores profissionais reclamaram regularmente na transmissão e no Twitter sobre como os servidores se tornaram ruins. Muitas vezes comparando-o a um dos primeiros torneios competitivos: Summer Skirmish.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Ninja Battles que é uma série de torneios Ninja’s Trios, ocorre esporadicamente nos últimos meses por convite, foi em grande parte composto por jogadores profissionais e com alguns criadores de conteúdo. A maior diferença entre este torneio e algo como o FNCS, porém, era o número de jogadores.

Em vez dos lobbies tradicionais de 100 jogadores, o Ninja Battles apresentava 20 equipes de três, totalizando 60 jogadores. A redução de players mudou muito sobre como o torneio se desenrolou, com a mudança mais positiva sendo a redução significativa no lag de final de jogo.

Durante a semana final do evento, no entanto, os organizadores do torneio – não incluindo Ninja – decidiram aumentar a contagem de jogadores para 100. O resultado foi, como esperado, um aumento massivo no lag durante toda a partida.

Ninja criticou abertamente o torneio e – mais incisivamente – a Epic Games por não ter resolvido esses problemas três anos após o desenvolvimento. Durante o torneio, Ninja até twittou um pedido de desculpas aos competidores, indo mais longe a ponto de dizer: “100 pessoas em servidores de torneio simplesmente não são jogáveis / divertidas”.

Ninja e seus companheiros de equipe, Ronaldo e Paper, teorizaram sobre por que os torneios Fortnite tendem a ser tão lentos, desde o desenvolvimento do jogo até a mecânica de fogo e o cliente espectador. “Acho que são os espectadores”, disse Ninja, enquanto Paper e Ronaldo concordavam. “Eles adicionaram os rodízios… e acho que é isso que adiciona todo esse atraso. É a única coisa que faz sentido. É a única coisa diferente.”

Os três continuaram a lançar ideias sobre a mecânica do jogo que poderiam corrigir o atraso, mas é um tópico difícil e nenhum deles é desenvolvedor de jogos. A única solução que o Ninja já tinha parecia a mais prática, porém: diminuir a contagem de jogadores.

Reduzir a contagem de jogadores em torneios oficiais Fortnite seria uma mudança controversa, mas pode valer a pena experimentar. O Ninja Battles já mostrou como poderia funcionar melhor, então por que não adotá-lo na 5ª temporada?

Infelizmente, a Epic parecia casada com a ideia de Grand Finals com 100 jogadores em Fortnite, mesmo que o jogo “não seja jogável / agradável”, como diz Ninja. Só podemos esperar para ver se a Epic decidirá experimentar o formato Ninja Battles.

Fonte: FortniteIntel/Jimmy Russo

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/ninja-esta-frustrado-com-falta-de-recurso-em-fortnite
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/ninja-discute-sua-pausa-e-retorno-a-fortnite
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/fortnite-comemora-7-anos-de-carreira-do-streaming-ninja
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/pro-gaming-estao-causando-epidemia-de-jogos-de-azar-entre-os-jovens
https://observatoriodegames.uol.com.br/pc/1-mes-de-anitta-gamer-confira-os-comentarios-que-renderam-mais-que-o-jogo-na-hora
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/microsoft-responde-analises-que-mencionam-aquecimento-do-series-x
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/outriders-e-adiado-mas-chega-no-inicio-de-2021
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/marvels-avengers-empresa-tem-esperancas-de-recuperar-jogadores-com-novos-conteudos
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/review-mafia-definitive-edition
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/nintendo-revela-o-mario-cafe-no-universal-studios-japan
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio