Ninja
Imagem: Ninja

Após as observações de Joe Rogan sobre como ele acredita que os videogames são um perigo desperdício de tempo, o Twitter tem comentado ferozmente sobre o assunto. Muitos jornalistas de jogos, streamers e jogadores de esports manifestaram sua discordância com as críticas, dizendo que ouvir The Joe Rogan Experience é uma perda de tempo. Agora, o influenciador Ninja entrou na conversa e em seu Twitter deu uma resposta em vídeo, tentando informar Rogan em um campo com o qual ele pode não estar tão familiarizado quanto pensa.

Joe Rogan

Não é a primeira vez que Rogan fala sobre videogames em seu podcas. Há algumas semanas, Rogan falou brevemente sobre como jogar se tornou um vício para ele, dizendo que jogava NBA 2K por até 12 horas todos os dias e ele era “como um alcoólatra”.

Na resposta em vídeo de 2 minutos, Ninja tentou esclarecer e refutar alguns dos comentários do podcast de Rogan. Ninja explicou que acredita que “Joe realmente não entende o contexto completo do que é a comunidade de jogos e quantas vias diferentes você pode ter sucesso nesta área”.

Além de ser um dos principais atletas de esports dos quais Rogan falou, Ninja destacou que os jogadores podem encontrar sucesso em diferentes caminhos, como streaming, criação de conteúdo em sites como o YouTube ou até mesmo ser um treinador de esports.

No que diz respeito ao treinamento em e-sports, Ninja explicou ainda mais: “você pode entender incrivelmente o jogo, mas não tem capacidade física para obter pentakills a cada rodada. Isso não significa que não há um emprego para você. Isso não significa que não há um lugar para você na comunidade de jogos em que possa ser bem-sucedido.” Finalmente, ele concluiu o vídeo dizendo: “Continue jogando, continue se educando e ame a vocês. E eu adoraria estar no podcast de Joe Rogan para falar mais sobre o assunt”.

A aparição de Ninja na The Joe Rogan Experience certamente poderia ser algo interessante. Considerando que Ninja tem experiência em jogos profissionais e também em streaming, ele tem o potencial de dar a Rogan uma educação bastante completa sobre o tema das carreiras de games. Os jogadores terão que esperar e ver se Rogan aceitará essa oferta do Ninja e se está disposto a aprender sobre algo que ele não conhece NADA a respeito.

Leia também: