Super Mario 64 Motos
Imagem: Ilustrativa

Os recentes vazamentos da Nintendo revelaram uma série de segredos que nunca deveriam ser vistos, e o mais recente envolve um inimigo aterrorizante que foi cortado do Super Mario 64. A Internet lentamente foi alimentada por conteúdo de um vazamento maciço da Nintendo, começando com uma versão inicial do Pokémon Gold & Silver em 2018 que apresentava vários Pokémon cortados.

No fim de semana passado, inicialmente houve vazamentos envolvendo jogos da Super Nintendo, incluindo versões iniciais de jogos como Super Mario World e Yoshi’s Island. Isso foi seguido por outros jogos do N64, incluindo Super Mario 64, The Legend of Zelda: Ocarina of Time e Mario Kart 64. É importante mencionar que a maioria desses games são betas que tiveram uma tonelada de conteúdo previamente “deletados” pela Nintendo, então os fãs tiveram que se aprofundar para encontrar segredos escondidos no código.

O jogo N64 que produziu mais segredos é o Super Mario 64, com a revelação de Luigi oculto nos arquivos do jogo, tornando-se manchete na imprensa. Os dataminers descobriram cada vez mais segredos nos últimos dias, e um dos mais intrigantes é um inimigo cortado chamado “Motos“, que combina elementos do rei Bob-omb com um valentão, além de se assemelhar a um robô. Um usuário do Twitter chamado Arthurtilly conseguiu adicionar Motos de volta ao jogo usando o código inacabado da versão beta.

Em termos de escopo, a existência não é a maior revelação resultante dos vazamentos da Nintendo, mas mostra que a empresa ainda estava claramente criando o design de personagens em um ambiente 3D, já que Motos é horrível. É estranho como algumas esferas e quadrados se tornam tão facilmente um robô de olhos mortos que persegue Mario através do palco, e estamos felizes por ele ter sido cortado da versão final do game.

Os segredos a respeito de Super Mario 64 continuam chegando, incluindo o ridículo nome Ultra Mario 64 que o jogo quase tinha. Ele passou por várias iterações antes de estar pronto para ser vendido ao público, e a Nintendo tinha muitas ideias para seu primeiro título de 3D Super Mario Bros., que eram experimentais e não se encaixavam perfeitamente no produto final. O Motos acabou se dividindo no mais alegre rei Bob-omb e nos menos ameaçadores, por isso permaneceu no jogo de certa maneira, mas em um estado menos assustador.

Leia também: