Mario Monopoly Hasbro
Imagem: Hasbro/Nintendo

A Nintendo anunciou edições especiais dos jogos Monopoly e Jenga para comemorar o 35º aniversário de Super Mario. Em colaboração com a Hasbro, as edições especiais estão programadas para serem lançadas em 1º de agosto de 2020 e trarão um toque de Super Mario aos clássicos jogos de mesa. A edição Super Mario Celebration do Monopoly apresenta locais comerciais de jogos icônicos de Super Mario, juntamente com personagens e temas da franquia ao longo dos anos.

De maneira bem ordenada, ele também incluirá um bloco de perguntas com efeitos sonoros que podem mudar a sorte de um jogador, o que soa como uma forma divertida de agitar o jogo. Em vez dos hotéis e casas tradicionais do Monopoly, as Toad Houses e os castelos da Princesa Peach tomarão seu lugar, com tokens especiais com o tema Mario para se movimentar pelo tabuleiro.

E como alguém que cresceu jogando Jenga, é muito legal ver a torre de blocos clássica sofrer uma reforma no Super Mario. Em vez dos habituais blocos de madeira, a torre Jenga é composta de tijolos clássicos com temas de Mario, e a maneira como você brinca com o jogo também é um pouco diferente. Enquanto você ainda precisa garantir que a torre não caia, você deve escalá-la como um dos quatro personagens do Super Mario em uma tentativa de derrotar o Bowser.

Os personagens aparecem na forma de pinos e, ao subir, você pode coletar moedas que são adicionadas aos pontos que você marcar. Você também usa um botão giratório para determinar cada movimento que precisa fazer. Com 2020 marcando o 35º aniversário desde que Super Mario foi lançado em 1985, esses jogos de edição especial são uma maneira deliciosa e nostálgica de comemorar a franquia.

Leia também: