The Legend of Zelda Ocarina Time
Imagem: Divulgação

Um vazamento recente da Nintendo revelou uma infinidade de ativos e conteúdo não utilizado para muitos dos jogos Super Nintendo e Nintendo 64 da empresa, incluindo The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Todos os tipos de informações, como inimigos e locais não utilizados, foram revelados, além de recursos multiplayer reduzidos e construções antigas de protótipos, mostrando muitas informações a respeito do desenvolvimento de jogos clássicos da Nintendo. Um destes vazamentos em particular mostra o Templo do Tempo de The Legend of Zelda: Ocarina of Time com muito mais detalhes do que o mostrado no jogo.

O Templo do Tempo é um local central em Ocarina of Time que os jogadores visitam para viajar entre o passado e o futuro. É totalmente renderizado por dentro, e o templo apareceu em vários outros locais, como o Grande Platô de Breath of the Wild e a masmorra completa do Templo do Tempo de Twilight Princess. No entanto, Ocarina of Time apresentava muitos segmentos nos quais os ambientes de Link eram imagens pré-renderizadas com uma câmera estática, impedindo o jogador de explorar livremente. Na era PlayStation e N64, essa era uma prática comum e outros títulos importantes, como Final Fantasy 7 e Resident Evil, se aproveitaram do recurso.

Essa técnica é usada muito menos em jogos modernos, já que os consoles agora podem renderizar ambientes 3D detalhados que oferecem aos jogadores o controle total da câmera, sem visuais estridentes ou conflitantes. Infelizmente Ocarina of Time, sempre teve que lidar com esse problema, já que o lançamento do N64 e o remaster do Nintendo 3DS ainda travavam a câmera durante as cenas em que as imagens pré-renderizadas eram originalmente usadas. No entanto, o recente vazamento da Nintendo revelou a imagem completa de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, e agora os fãs podem ver como era realmente a área. As imagens foram republicadas no Twitter por Zelda Universe.

Como é o Templo do Tempo

É fascinante ver essa imagem que está estática há 20 anos em um novo ângulo, mas esse também é o caso de vários locais de The Legend of Zelda: Ocarina of Time. O Castle Town Market, que usava o mesmo estilo de gráficos pré-renderizados, também teve suas imagens vazadas, além de um local nunca antes visto, que parece ser uma versão beta do Templo do Tempo. A sala começa com uma porta enorme e termina com escadas e um pedestal, assim como a versão final, mas a pedra ao redor da sala é bege e há várias velas pelos corredores.

É possível que o local seja uma área sucateada ou masmorra, mas é mais provável que seja uma versão inicial do Templo do Tempo que os jogadores nunca viram até agora. Também é possível que seja uma parte do Templo que originalmente poderia ter sido o lar da lendária e ilusória Triforce. De qualquer forma, é lamentável que esses vazamentos tenham acontecido sem a permissão da Nintendo, mas pelo menos os fãs de jogos clássicos da Nintendo como The Legend of Zelda: Ocarina of Time encontrarão alegria em explorar essa mina de ouro da história dos jogos anteriormente desconhecidos.

Leia também: