Pokemon
Imagem: The Pokemon Company

É isto mesmo! A Nintendo of America queria fazer algumas mudanças importantes na franquia Pokémon, quando foi lançada pela primeira vez nos EUA. Ontem (9), o Did You Know Gaming colocaram os holofotes em algumas mudanças propostas na franquia quando eles postaram um vídeo contendo a tradução de uma antiga entrevista japonesa com Tsunekazu Ishihara, presidente da Pokemon Company.

Na entrevista, Ishihara explicou que a Nintendo of America considerava os Pokémons “muito fofos” e propôs algumas mudanças nos clássicos como Pikachu. “Eles transformaram Pikachu em algo como um tigre com seios grandes”, disse Ishihara. “Parecia um personagem do musical Cats. Quando perguntei como isso seria Pikachu, eles disseram: ‘Bem, olhe, há uma cauda ali’.”

Sabíamos que a Nintendo of America e a Pokemon Company se chocavam com os primeiros designs dos Pokémon, pois alguns conceitos alternativos da família Charmander já haviam sido publicados online há algum tempo. A Nintendo of America contratou artistas especializados em arte no estilo grafite para criar modelos de diferentes estilos de Pokémon.

Felizmente, a série oficial de anime Pokémon começou a ser transmitida no Japão durante essa discussão e a franquia começou a se tornar mais popular, levando a Nintendo of America a perceber que as modificações dariam muito trabalho se eles descartassem os designs de todos os Pokémon. Você pode conferir o novo design proposto para Charizard abaixo.

Felizmente, a Pokemon Company manteve suas armas e os Pokémon Red e Blue permaneceram (principalmente) intactos quando os jogos foram para os Estados Unidos. Embora a Pokemon Company tenha feito algumas pequenas alterações em seus designs ao longo dos anos, elas quase sempre foram mudanças sutis, como adicionar dedos ao Mr. Mime ou reduzir Pikachu.

O mais interessante é que esta briga EUA vs Japão não é novidade. O mesmo aconteceu com a SEGA para o lançamento de sua mascote Sonic. Só que neste caso, o Japão propunha um design de personagem mais violento, com garras, guitarra e namorando uma humana chamada Madona, enquanto os EUA sugeriram o visual que todos conhecem. Quem ganhou esta? Pergunta retórica.

Você está surpreso que a Nintendo of America quisesse que o Pikachu se parecesse com algo no estilo Cats? Deixe seus pensamentos na seção de comentários!

Leia também: