Nintendo Switch pode quebrar seis recordes em 2021

Segundo novos dados, Nintendo Switch apenas crescerá em vendas neste ano.

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Nintendo Switch tem sido um grande sucesso para a Nintendo, e parece que a empresa aumentará a produção para atender à demanda contínua. De acordo com o Nikkei Asia, a empresa buscará produzir um recorde de 30 milhões de unidades neste ano fiscal. Isso seria um ponto alto para o sistema e parece ser um resultado direto do aumento das demandas para as pessoas ficarem em casa.

O site Nikkei estima que esse número pode empurrar as vendas do Switch para além do número de unidades vendidas vitalícias do Nintendo Wii. Com novos lançamentos importantes, como os jogos New Pokémon Snap e Miitopia, ganhando atenção, parece que a Nintendo está procurando garantir que haja mais consoles disponíveis para atender ao seu público.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma coisa que pode atrapalhar os esforços da Nintendo é a escassez global de chips. A demanda por semicondutores tem sido alta de todos os fabricantes de eletrônicos, mas a oferta tem sido baixa graças à paralisação da produção durante a pandemia do coronavírus. De acordo com o Nikkei, “o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse em fevereiro que a empresa garantiu um fornecimento adequado de componentes por enquanto”, mas isso pode mudar no futuro. Se o suprimento da Nintendo for suficiente para atender a essas necessidades atuais, poderá colocar a empresa em uma posição estratégica melhor em relação às rivais Sony e Microsoft.

Dadas as dificuldades da Nintendo na geração anterior de consoles, é realmente incrível ver o quão bem o Switch continua a vender. A empresa lutou muito na era Wii U, mas o Switch tem sido uma das maiores histórias de sucesso da Nintendo desde que foi lançado no início de 2017. Jogos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Animal Crossing: New Horizons e Mario Kart 8 Deluxe impulsionaram o sistema, mas a portabilidade do Switch também parece ter desempenhado um grande papel nesse sucesso.

Acima você pode conferir o gráfico atualizado da posição do Nintendo Switch em relação aos outros consoles da própria empresa. Abaixo a lista dos 20 consoles mais vendidos até hoje. Os que estão com hashtag e fundo verde, indicam os consoles da geração atual que ainda estão no mercado

Via: Comic Book/Nikkei Asia/Video Games Charts

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio