Nintendo Switch
Imagem: Nintendo

Um novo rumor, agora de um desenvolvedor terceirizado, está divulgando que um novo modelo compatível com 4K do Nintendo Switch (carinhosamente conhecido entre os fãs da Nintendo como Switch Pro) está em desenvolvimento.

A Nintendo lançou o Switch em 2017, e agora depois de três anos está começando a sentir um pouco a idade. Na véspera do lançamento de grandes atualizações pela Microsoft e pela Sony, o híbrido de repente parece ainda mais fraco em comparação com seus concorrentes de nova geração que se aproximam rapidamente.

A omissão mais gritante do Switch atual é a falta de suporte para saída 4K. Os consoles da Microsoft e da Sony receberam uma atualização para o suporte nesta geração – mesmo que fraca -, e o 4K está na vanguarda da maior parte da próxima geração de jogos.

Com os jogos já crescendo para suportar resoluções mais altas, as edições dos títulos da Nintendo de 2021 e além, podem ser portas inferiores ou inexistentes, dependendo de quão disposta a editora está em fazer o downgrade de uma versão para hardware mais antigo. Claro, se a Nintendo tiver uma nova edição do Switch no funil, esse problema pode se resolver sozinho. De acordo com rumores da indústria, é exatamente isso que está acontecendo.

A desenvolvedora terceirizada FDG Entertainment é a fonte mais recente a sugerir via tweet que a casa do Mario está preparando a terceira edição de seu último console. O tweet é em resposta a um jogador lamentando que os donos de PS4 de Monster Boy e Cursed Kingdom receberão uma versão atualizada no PS5 enquanto nenhum anúncio foi feito para uma atualização de Switch. O tweet, afirmando que a Nintendo pode ter algum “hardware de próxima geração no forno“, não apenas sugere um Switch 4K, mas talvez um novo console que pode suportar atualizações cross-gen ou mesmo compatibilidade total com versões anteriores.

Como sempre a Nintendo não afirmou ou desmentiu esta postagem. Resta aguardar pelo futuro e ver o que a empresa está planejando para os fãs. Lembrando que a empresa já voltou oficialmente ao Brasil e o Switch já pode ser adquirido, por um valor salgado, em lojas virtuais como as Lojas Americanas.

Leia também: