Nova patente do Playstation enlouquece fãs de PS1, PS2 e PS3

O PS5 está adicionando compatibilidade com versões anteriores do PS3, PS2 e PS1?

Publicado em 10/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Sony parece estar se preparando para surpreender os fãs do PlayStation expandindo o suporte de compatibilidade com versões anteriores do PS5 para incluir jogos de PS3, PS2 e PS1. Isto mesmo, pelo menos é o que mostra a nova patente da Sony publicada em 18 de março com o título “Método e aparelho para premiar troféus” (Method and Apparatus for Awarding Trophies).

Superficialmente esta patente não é muito interessante, mas é sobre a concessão de troféus para jogos emulados, e os únicos títulos que a Sony emularia em 2021 seriam games legados, como os do Playstation 3 e seus antecessores, o PS2 e PS1.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Claro que a patente não faz menção ao PS5 ou a um suporte de compatibilidade com versões anteriores com os consoles legados mencionados anteriormente, ou qualquer coisa muito interessante, mas menciona um pouco a emulação. Além disso está repleto de jargões técnicos.

Patente acende os fãs

“Um método implementado por computador atribui um ou mais troféus a um usuário. Um jogo é emulado em resposta a uma solicitação de um dispositivo cliente”, diz um resumo da patente. “Um gatilho de troféu é detectado durante a emulação do jogo, comparando um valor de memória do título emulado com um valor predeterminado e atribuindo um ou mais troféus ao usuário com base no gatilho de troféu detectado.”

Mais ou menos é isso tudo que a patente divulga como consequência, e por enquanto, não há como saber se a especulação acima está errada ou não. O que sabemos é que empresas como a Sony registram patentes o tempo todo, muitas das quais nunca passam do conceito ao produto.

No momento da publicação a Sony não se pronunciou sobre a patente ou as especulações que ela criou. E como você deve saber, ela não comenta patentes. No entanto, se quebrar esse padrão de retenção com um comentário ou uma declaração, a história será atualizada com o referido comentário ou declaração.

Via: Comic Book/News Break/IGN
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio