silent hill rumors
Quem vai?

Durante os últimos meses, os fãs tem acompanhado diversos rumores, relatórios e vazamentos sobre a possível volta da franquia de Silent Hill aos atuais e próximos consoles. Agora acabam de chegar as mais recentes atualizações da vez sobre o possível exclusivo da franquia para PS5.

De acordo com o influente insider Dusk Golem, em 2018, a Konami começou a trabalhar cerca de duas ideias para a franquia, sendo um reboot e uma espécie de jogo episódico na mesma linha de Until Down. Confira o gameplay abaixo e veja tire suas próprias conclusões se há algo a ser aproveitado em um possível Silent Hill.

Contudo, algum tempo depois, a fonte soube que havia um jogo de SH sendo desenvolvido pela Sony Interactive Entertainment Japan (SIE Japan). Até aqui, nenhuma novidade, mas de acordo com Golem é algo 100% confirmável por eles.  

Trabalhando com NOMES

Dito isto, os informantes de Golem dão conta de novidades em torno de nomes. De acordo com informantes, Keiichiro Toyama, ninguém menos que o criador de Silent Hill, se juntou ao desenvolvimento do jogo como diretor criativo. 

E para tocar o terror, literalmente falando, também estaria voltando outro jurássico: Akira Yaomoka compositor original. Por fim, um terceiro nipônico fecharia trio, que estaria completo com Masahiro Ito, o artista por trás da série. 

E o Kojima?

Não há nada na mesa para falar de Kojima e seu promissor PT que nunca vingou. Contudo, aos que torcem por um equívoco da fonte de Dusk, vale lembrar que no passado Dusk Golem sugeriu que havia conversas para reviver esse projeto com o Kojima servindo no comando.

Objetivos

Por fim, o insider reforça que a ideia é não mexer tanto na linha sacra do game nesse reboot, definido como “suave”. A intenção com isso é que novos fãs venham a conhecer a franquia, que não está sendo comprada pela Sony, assim como sugerem alguns rumores.

Em que pé está isso

Está tudo relativamente bem adiantado, jogável e inclusive com uma demo no gatilho bem guardada em algum HD por aí. A ideia é soltar ela assim que o game for anunciado, algo que não estaria longe. Até o momento, nenhuma das partes oficialmente envolvidas se manifestou sobre os apontamentos feitos, que seguem como fortes rumores vindos de uma fonte que já acertou muita coisa nesse mercado.

Fonte: Comicbook