Legend Of Zelda Breath of the Wild Mario Kart
Imagem: Divulgação

Um fã da Nintendo modificou uma pista inteira de Mario Kart Wii em The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Os dois títulos já se cruzaram oficialmente antes em Mario Kart 8, onde um pacote DLC pós-lançamento tornou Link jogável e adicionou um curso de Hyrule ao jogo.

Breath of the Wild arrebatou o mundo quando foi lançado em 2017. A mais recente adição à amada série de jogos de aventura da Nintendo desviou-se drasticamente do status quo ao apresentar um vasto mundo aberto e dar aos jogadores a liberdade de explorá-lo como desejassem.

Em vez de masmorras tradicionais, o jogo oferecia Santuários e Feras Divinas, monstros mecânicos gigantes que pareciam caixas de quebra-cabeça enormes. Embora alguns fãs tenham expressado o desejo de um retorno à fórmula clássica de Zelda, Breath of the Wild ainda deixou um grande impacto no lançamento e liderou várias listas de Jogos do Ano.

Três anos depois, os fãs ainda estão interagindo com o título de maneiras novas e estranhas. Modder Waikuteru revelou recentemente no YouTube que eles modificaram uma faixa inteira de Mario Kart no jogo de mundo aberto. A pista em questão é Luigi Circuit, um curso simples e introdutório da primeira taça de torneio em Mario Kart Wii.

Além de adicionar o curso ao jogo, Waikuteru programou um minijogo inteiro para acompanhá-lo. Ele desafia os jogadores a pular no Master Cycle Zero (ou tentar o percurso a pé) para vencer em tempos claros previamente combinados. Waikuteru, que aparece como um NPC no mod, oferece recompensas com base em quão bem o curso é concluído. Para aumentar a aposta, o programador adicionou várias armadilhas ao curso, como pilares com pontas, Chuchus elétricos e pedras.

Waikuteru é, como muitos fãs de Zelda, provavelmente inquieto por mais informações sobre a sequência de Breath of the Wild. O misterioso título foi mostrado no ano passado na E3 com um breve e tentador trailer, mas nenhuma outra notícia foi anunciada sobre o projeto desde então. Não é comum a Nintendo lançar sequências diretas de jogos Zelda. O precedente mais notável é Majora’s Mask, uma continuidade do primeiro título 3D da franquia, Ocarina of Time. Se o precedente se mantiver, a continuação de Breath of the Wild provavelmente será um jogo verdadeiramente fenomenal.

Leia também: